“São conquistas da população de Sobradinho”, diz o Prefeito Luiz Vicente ao entregar várias obras e serviços a comunidade

0

Na manhã desta quinta-feira (16), o Prefeito Luiz Vicente, juntamente com o Vice-Prefeito Paulo Lima, e sua equipe de secretários, participou de uma série de inaugurações e entrega de serviços à população sobradinhense.

Logo cedo, o gestor inaugurou a nova sede do SAMU, que passa a funcionar nas instalações do Hospital Maria Auxiliadora Carvalho Torres, como orienta a portaria do Ministério da Saúde, que delibera sobre o planejamento arquitetônico de uma central de regulação das urgências.

Além da inauguração da nova sede, com ambiente de repouso e refeitório, a equipe do SAMU recebeu das mãos do prefeito, novos fardamentos para a equipe técnica, e as chaves de uma nova ambulância adquirida através de parceria com o MS.

” Nosso gestor tem priorizado a saúde pública e investido em um atendimento de qualidade. Com esta nova base e mais uma ambulância, fortalecemos nosso Samu, que funciona 24 horas, por meio da prestação de orientações e do envio de veículos tripulados por equipe capacitada. O acesso ao serviço é feito através do número 192, que liga o cidadão a Central de Regulação das Urgências”, esclareceu a Secretária de Saúde Maysa Sanjuan.

Acompanhado também do Presidente do Legislativo Municipal, Vereador Clevinho, e demais vereadores, Luiz Vicente Berti, deu continuidade a agenda de inaugurações, e entregou a primeira etapa do Ginásio de Esportes Francisco das Chagas Nery (Chico Nery).

A obra realizada pelas Secretarias de Convênios e de Obras, conta com uma quadra para a prática de diversos esportes como, Futsal, Basquete, Handebol, Vôlei, entre outros, vestiários, (sendo um para pessoas com necessidades especiais), arquibancadas com espaço para pessoas com deficiência e rampas para acessibilidade.

Um pleito do Prefeito Luiz Vicente Berti ao Deputado Federal João Carlos Bacelar, que fez a gestão de uma Emenda Parlamentar no valor de R$ 750.000,00.

Na oportunidade, foi entregue um novo ônibus escolar, adquirido com recursos próprios, aumentando a frota escolar, garantindo um transporte confortável aos alunos da sede e interior do município.

A solenidade de inauguração do ginásio foi prestigiada por um grande número de pessoas da comunidade, autoridades religiosas, civis e militares e da família de Chico Nery, que deu nome ao espaço esportivo. Emocionados os familiares do comunitário, agradeceram a gestão pelo reconhecimento que irá imortalizar sua história.

A programação foi aberta com uma dinâmica dirigida pelo professor da Univasf Marcelo de Maio, que não deixou ninguém parado, contemplando os presentes com uma animada e festiva aula.

Após as apresentações culturais dos alunos da rede municipal, do grupo da Terceira idade e discursos das autoridades, Luiz Vicente Berti encerrou o evento, falando das conquistas do povo de Sobradinho.

” A gestão planeja e executa, mas todas estas conquistas são do povo de Sobradinho, que acreditou no nosso projeto de trabalhar pelo desenvolvimento deste município. Não descansamos um só dia na busca por uma melhor qualidade de vida para a população e na excelência dos serviços prestados pelo poder público municipal, seja na educação, na saúde ou na infra-estrutura. Com a nova sede do Samu, novo fardamento e mais uma ambulância, demonstramos respeito a comunidade e aos profissionais da saúde, e isso reflete numa saúde de mais qualidade. Com a entrega deste espaço esportivo e de mais um ônibus escolar, investimos na juventude, no esporte, na educação. Este foi mais um dia especial e histórico para Sobradinho, que vem contabilizando suas conquistas”, finalizou o gestor.

Em seguida aconteceu uma partida de Futsal entre os profissionais da limpeza do município, celebrando o Dia do Gari, comemorado neste 16 de maio.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome