Juazeiro: Encerramento da Semana do Bebê tem diversas atividades da SEDES

0

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) levou diversas atividades para a cerimônia de encerramento da 9ª edição de Semana do Bebê, realizada pela Prefeitura de Juazeiro, nesta sexta-feira (10) na Praça CEU. Dinâmicas, apresentações, palestras e uma exposição com fotos de gestantes atendidas pela Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Malhada da Areia fizeram parte da programação.

A população teve acesso também a atividades recreativas com equipes do ‘Criança Feliz’ e palestras educativas sobre os cuidados com a primeira infância. Para a coordenadora do CRAS da Malhada da Areia, Eucimara Morais, foi gratificante poder desenvolver essas atividades ao longo de toda a semana. “Trabalhamos o fortalecimento de vínculos e o sucesso foi grande. Atuamos com famílias que já têm vários filhos e nenhuma tinha passado por momentos como este. Poder ver uma mãe de sete filhos falar que a sensação era como se fosse o primeiro pelo tratamento que teve, choca e ao mesmo tempo emociona por percebermos que o trabalho de fato fez diferença na vida dessas pessoas. A sensação é de dever cumprido”, ressaltou.

A dona de casa Francimara do Nascimento, grávida e mãe de dois filhos, fez questão de participar do evento. “Achei muito bom e importante. Várias pessoas aqui do bairro não têm muito conhecimento dos cuidados necessários na maternidade e quando temos essa oportunidade, fazemos questão de participar e aprender mais como cuidar dos nossos filhos. Hoje tive acesso a vários profissionais, como assistente social, enfermeiro, psicóloga, e conseguir aprender muitas coisas para colocar em prática no dia a dia”, afirmou.

Com o tema ‘Acolher, do Nascer ao Crescer’, a Semana do Bebê  realizou ao longo de toda a semana atividades conjuntas através das Secretarias de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Educação e Juventude e Saúde.

A secretária Cida Gama, destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido durante todo o ano. “Trouxemos o Criança Feliz que trata da primeira infância, fizemos esse belíssimo trabalho fotográfico com as gestantes, realizamos palestras nos 5 CRAS ao longo da semana, foram dias intensos de muitas atividades, mas que não param por aqui. Realizamos um trabalho diário com as famílias atendidas porque acreditamos que esse cuidado é essencial, principalmente com primeira infância. Nós enquanto Poder Público temos essa preocupação que também precisa ser estendida para toda a comunidade com atividades como esta de hoje, que traz a comunidade para perto”, completou.

 

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome