UPB faz marcha em defesa dos municípios nesta segunda

0

A União dos Municípios da Bahia (UPB) fará na próxima segunda-feira (3) a segunda edição da Marcha Pró-Município. O ato, que ocorrerá no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, espera chamar a atenção para as demandas das prefeituras. Segundo a UPB, o evento terá início às 8h, com concentração na sede da UPB, no CAB. Às 9h haverá uma reunião com o governador Rui Costa em que os gestores apresentarão a Pauta Municipalista. Também participam desta reunião os senadores baianos.

 

Já às 10h30, os prefeitos seguem em marcha até a Assembleia Legislativa para entrega da pauta municipalista. Ainda segundo a UPB, a União dos Vereadores da Bahia (UVB) está presente no evento em apoio á unificação das eleições para mandatos políticos no Brasil em 2022. Com a marcha em Salvador, nesta segunda as prefeituras terão as atividades administrativas paralisadas. Apenas serviços essenciais e escolas vão funcionar.

 

Segundo o presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, a entidade entregará uma pauta urgente. “É uma marcha a favor dos municípios. Foi aprovada na nossa última assembleia de prefeitos com o intuito de fortalecer a luta municipalista na Bahia. Temos pautas urgentes para garantir a manutenção de serviços públicos. Isso passa pelo apoio que esperamos garantir dos parlamentares e do governo do estado”, declarou o gestor.

 

Fonte Bahia Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome