Mais uma vez, Hospital Regional de Juazeiro-BA atrasa os salários dos profissionais e a categoria ameaça parar as atividades. De acordo com informações apuradas pelo PNB, os funcionários estão há quase dois meses sem receber os salários. O último pagamento foi realizado no quinto dia útil do último mês de maio.
Sem receberem os salários, que deveriam ter sido pagos no início deste mês de junho, e enfrentando dificuldades para arcarem com suas despesas pessoais, os funcionários já planejam entrar em greve. O protesto deve ter início entre esta quarta-feira (26) e a quinta-feira (27).
Atualmente o HRJ é administrado pela Associação de Proteção à Maternidade e à Infância Castro Alves (APMICA). A unidade hospitalar atende cerca de 55 municípios da região norte e do sertão pernambucano, que integram a Rede PEBA.
Em abril deste ano, os médicos do HRJ suspenderam os atendimentos. De acordo com o Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (SINDIMED), a paralisação decorreu por conta das precárias condições trabalho no hospital e da falta de pagamento dos salários.
O PNB está entrando em contato com a APMICA em busca de respostas sobre o fato.
Da Redação
3 Comentários
Um absurdo o que nós funcionários estamos passando. salários atrasados, só cobrança e cobrança, me sinto na escravidão, sobrecarga de trabalho, funcionários adoecendo. E não temos direito nem de cobrar. hospital superlotado, e quem não tem outro vinculo depende somente desse, com contas atrasadas, sem vale transporte pra trabalhar, sem ter nada dentro de casa. me diz se é justo.
Vdd
Sem energia,sem água,sem feira com crianças pequenas em casa.como temos condições de continuar desse jeito?! Impossível! Isso é uma grande falta de respeito cm os funcionários….