Professora Elisabet Moreira lança novo livro nesta sexta-feira (28), em Petrolina

(foto: Lizandra Martins)

Elisabet Moreira, professora, mestre em Teoria Literária e escritora petrolinense, lança nesta sexta-feira (28), o seu mais novo livro, Leituras Exemplares (à maneira de Tolstói). São ensaios, contos, fábulas e outros gêneros, reunidos em 16 textos inspirados em Liev Nikoláievich Tolstói, escritor russo conhecido pelos romances Guerra e Paz (1869) e Anna Karenina (1877).

Segundo a escritora, a ideia do livro surgiu a partir do tempo de reclusão que passou após um procedimento cirúrgico e com a aposentadoria da carreira do magistério. Elisabet conta que, neste período da vida, com mais tempo para pensar e ler, teve mais tempo para se debruçar sobre a leitura do escritor russo e sobre o dia-a-dia.

“Essa leitura do cotidiano, de pequenos momentos da vida, fatos da história, que nos desafiam no dia-a-dia e com o passar dos anos, podem se constituir em textos pedagógicos, de reflexão mesmo. E isso eu tentei fazer, seguindo a linha de Tolstói, que tinha uma preocupação de dar exemplos morais para as pessoas, inclusive as crianças. O livro seguiu essa linha, mas os textos são meus. Segui uma sequência em que fui criando textos, de vários gêneros. Qualquer um pode fazer, e eu fiz, e achei muito significativo”, disse.

O evento de lançamento acontece durante a 3ª edição do Bazar Cultural, no espaço cultural Janela 353, em Petrolina, a partir das 18h, espaço que disponibilizará livros, CDS, DVS a preços simbólicos e revistas gratuitas. Às 19h acontecerá o lançamento do livro Leituras Exemplares (à maneira de Tolstói), de Elisabet Moreira.

A DJ Lizandra Martins fará uma discotecagem 100% Vinil.

O espaço cultural Janela 353 fica situado no 1º andar do Café de Bule, Centro de Petrolina.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.