Associação das Mulheres Rendeiras realiza arrasta-pé neste sábado (6) em Petrolina

0

(foto: arquivo)

Comidas e bebidas típicas, brincadeiras, brindes, sorteios e quadrilha, em um ambiente cuidadosamente decorado com referências ao festejo junino, vão movimentar a Associação das Mulheres Rendeiras neste sábado (6), a partir das 18h, no bairro José e Maria, em Petrolina. Além de reviver o tradicional festejo junino, o Arrasta Pé das Rendeiras tem o objetivo de arrecadar recursos para a manutenção da sede da Associação.

A música ficará por conta das bandas Fogo no Monturo, Corrinha do Acordeom e Claudino do Acordeom, que animarão quem estiver no Arrasta Pé com cirandas, cocos e o autêntico forró pé de serra. A programação conta ainda com a participação do grupo de dança SerTão Pé Quente, do Coral das Rendeiras, DJ e jogos juninos, quadrilha improvisada e barraca das brincadeiras infantis.

De acordo com a secretária de comunicação e relações sociais das Mulheres Rendeiras, Marcia Alves, desde a fundação da Associação, há 20 anos, tem sido feito um grande trabalho social de emancipação feminina no bairro José e Maria e adjacências, ao desenvolver ações que elevam a autoestima e geram renda. “Então, é nesse lugar e com a colaboração da comunidade que vamos continuar a nossa luta”, afirma ela.

Dona Santinha, sócia fundadora da Associação das Mulheres Rendeiras, reforça a solidariedade em torno da realização do evento. Segundo ela, o encontro das associadas com os amigos e amigas das cidades de Juazeiro e Petrolina “é um momento de confraternização e também de colaboração para que possamos levar nosso projeto à frente, porque sem esse apoio é impossível caminhar”.

Os ingressos custam R$ 5 e os participantes vão concorrer ao sorteio de duas cestas juninas.

O evento será realizado na sede da Associação, na Avenida Francisco Coelho Amorim, 190, no bairro José e Maria, em Petrolina-PE. A produção é da CAIA Produções.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome