Hospital Regional: Apenas médicos recebem salários e voltam ao trabalho; Corpo de enfermagem continua sem receber

0

 

Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem que trabalham no Hospital Regional de Juazeiro-BA continuam com as atividades paralisadas e ameaçam entrar em greve. De acordo com informações apuradas pelo Preto No Branco, os profissionais seguem com salários dos meses de maio e junho atrasados.

“Na manhã de hoje (5), apenas os salários dos médicos foram efetuados de forma integral. Já os outros funcionários receberem apenas metade do pagamento do mês de maio.  Isso é um absurdo, um descaso com as outras classes”, declarou uma profissional que pediu para não ser identificada.

Ainda de acordo com as informações, após a decisão do hospital de não contemplar as outras categorias com o pagamento integral, os funcionários realizaram uma manifestação em frente ao HRJ e paralisaram os atendimentos. Já os médicos, que haviam interrompido as atividades na manhã de ontem (08), com o apoio das outras categorias, retomaram os atendimentos nesta sexta-feira.

Em nota enviada ontem (08), a Secretaria da Saúde do Estado (SESAB) informou que vem realizando pagamentos regulares dos salários da categoria.  A SESAB declarou ainda que o último pagamento havia sido realizada no dia 28 de junho de 2019.

Atualmente o HRJ é administrado pela Associação de Proteção à Maternidade e à Infância Castro Alves (APMICA). A unidade hospitalar atende cerca de 55 municípios da região norte e do sertão pernambucano, que integram a Rede PEBA.

 

Da Redação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome