Passeio ciclístico chama a atenção para o combate ao trabalho infantil neste sábado (6)

0

(foto: reprodução/internet)

Vai ser realizado neste sábado (6) o I Passeio Ciclístico Pelo Fim do Trabalho Infantil, atividade que encerra a campanha anual de combate ao trabalho infantil que este ano trouxe como tema ‘Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar’, em Juazeiro. A concentração do evento, que também integra a programação de aniversário da cidade, acontece no estacionamento do Juá Garden Shopping às 7h com um café da manhã servido para os participantes.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), o objetivo do passeio é chamar a atenção para o problema que ainda existe em todo o país. “A questão do trabalho infantil ainda é uma realidade em várias localidades e precisamos continuar chamando a atenção das pessoas e enfatizando que lugar de criança é na escola, é brincando e se divertindo. O município atua durante todo o ano, mas precisamos do apoio de toda a população para continuarmos combatendo este problema”, destacou a secretária Cida Gama.

O percurso do passeio seguirá pela BR 235, passando pelo Mercado do Produtor e principais ruas dos bairros adjacentes até chegar à Avenida Adolfo Viana, Rua da 28 e Rua da Apolo com encerramento no Vaporzinho, na Orla II. “Escolhemos passar pelos bairros para que mais pessoas sejam alcançadas e a mensagem possa ser multiplicada. Precisamos de fato entender que o trabalho infantil não é normal e não pode se tornar comum”, completou a titular da SEDES.

Durante a campanha de combate ao trabalho infantil realizada pelo município, foram desenvolvidas ações como abordagens sociais diárias e noturnas em vários pontos da cidade, palestras em escolas, distribuído material informativo e educativo, além de desenvolvida uma campanha em vídeo exibida nas redes sociais da prefeitura com depoimento de integrantes da rede de combate ao trabalho infantil e personalidades do município.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome