Casa Nova se prepara para 30º Festa do Interior

0

(foto: divulgação/PMCN)

Os preparativos para 30ª Festa do Interior de Casa Nova, que acontecerá nos próximos dias 12, 13 e 14 de julho, avançam e começam a mudar a paisagem da cidade. Neste final de semana, equipes da Secretaria de Urbanismo começaram o serviço limpeza e organização para os festejos.

O objetivo, de acordo com o secretário de Urbanismo, Fredão de Benedito, é preparar a infraestrutura da cidade para receber as pessoas que participarão da festa. “Essas ações já realizamos durante todo o ano, dentro de uma programação, mas intensificamos nesse período para deixar nossa cidade mais bonita para esse que é um grande festejo, como é orientação do prefeito Wilker Torres”, ressalta Fredão.

A Secretaria reforçou os serviços de capina, roçagem, varrição, pintura de meio-fio, retirada de entulho, jardinagem, poda de árvores e iluminação pública em toda a sede do município.

Estrutura

Com palco principal, camarote e barracas já com estruturas prontas, faltando apenas soerguer, colocar no lugar e fazer os testes, o pátio de eventos da cidade está com a estrutura quase pronta.  Dentro de um espaço com quase 20 mil metros quadrados, a empresa vencedora da licitação, está armando um grande palco, com partes corrediças laterais para a banda ou cantor entrar logo após outra apresentação, sem grandes intervalos vazios.

“É uma estrutura moderna, segura, que elimina o tempo entre um show e outro. As bandas se preparam enquanto a outra se apresenta. Está prevista uma passarela e a iluminação e o som este ano vai superar a do ano passado, que foi considerado ótimo”, diz Ronaldo Cruz, Coordenador de Eventos da Prefeitura e que acompanha de perto a montagem das estruturas. Além disso, ao lado esquerdo da entrada principal, está sendo armado um camarote, com acesso pago e o lounge da acessibilidade, para cadeirantes e pessoas especiais.

“Ao lado do acesso principal da Festa teremos as barracas da Polícia Militar, com efetivo de pelo menos 80 soldados na área interna e 100 homens de segurança particular. A grande novidade é que teremos uma barraca para a Polícia Civil, com Delegacia, escrivão e cela para detenção”, acrescentou, em relação a segurança.

Além dos efetivos da Polícia Militar, da Polícia Civil e segurança particular, estará presente o Corpo de Bombeiros com unidade de resgate que permanecerá os três dias da festa com efetivos militares e civis. Haverá ainda estrutura de atendimento médico da prefeitura, com uma barraca, com médico, enfermeira e atendentes.

Em relação à área de comercialização da Festa do Interior, a grande mudança que será percebida pelos visitantes será o maior tamanho e o formato das barracas.

Na quinta-feira (11) acontecerá a vistoria de segurança, checagem de entrada e saídas, iluminação e teste de som. A expectativa é que este ano ultrapasse a 100 mil pessoas a noite de domingo e que a média seja em torno de 50 a 60 mil na sexta e no sábado.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome