Sobradinho: Prefeito Luiz Vicente visita escolas municipais

0

Durante esta semana, o Prefeito Luiz Vicente Berti visitou unidades de ensino da rede publica municipal. Ele foi pessoalmente entregar equipamentos eletrodomésticos, materiais escolares, e inspecionar os resultados das reformas e benfeitorias realizadas nas escolas.

As comunidades do Pré-Escolar Lulu e da Escola Municipal Maria Ribeiro receberam o prefeito, que estava acompanhado de seu vice Paulo Lima e da secretária de educação Ducilene Kestering, calorosamente e interagiram com o gestor.

Na Escola Municipal Maria Ribeiro, o prefeito inspecionou as instalações da nova cantina e dos bebedouros que foram recentemente entregues para a comunidade escolar e conferiu os Kits do Acerta Brasil, um material didático destinado ao aprimoramento do desempenho dos alunos em avaliações.

O Pré-Escolar Lulu, que também recebeu a atenção da gestão, teve os banheiros reformados, renovação dos pisos das salas de aula e da cantina, seguindo as orientações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Na unidade escolar, o prefeito visitou as instalações e conversou com a comunidade escolar.

“As reformas realizadas nos ambientes de cantinas escolares somam-se aos nossos esforços constantes, que visam melhorar a qualidade da merenda que atualmente é oferecida nas instituições de ensino do município para nossos estudantes. Durante os cinco dias da semana, é garantida uma merenda adequada feita em um ambiente higiênico e por mãos capazes”, declarou a secretária de educação Ducilene Kestering.

Além de inspecionar as reformas, o prefeito destacou que o objetivo da visita era ouvir as crianças e verificar de perto os investimentos realizados no desenvolvimento da educação pública no município.

“Trabalhamos diariamente para o desenvolvimento de Sobradinho, investimos em educação de qualidade, por isso viemos conferir o resultado do investimento de nossa gestão. Eu vim aqui provar e aprovar a merenda escolar planejada por uma profissional da nutrição, e executada pelas mãos das equipes de merendeiras que cuidam da alimentação dos nossos estudantes”, concluiu o prefeito Luiz Vicente.

Ascom PMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome