SAAE em Ação integra o Programa Cuidar da Gente no Alto do Cruzeiro

0

 

Estudantes das Escolas José Padilha de Souza e Rotary,  professores e moradores do Alto do Cruzeiro participaram na última quinta-feira (11) de mais uma edição do SAAE em Ação em conjunto com o Programa Cuidar da Gente que levaram vários serviços para a comunidade.

Durante todo o dia os alunos desenvolveram  diversas atividades extras e integraram a minigincana elaborada pelos Setores de Resíduos Sólidos e Social do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE, que resultou na coleta de 1.380 quilos de materiais recicláveis, doados à Cooperativa de Catadores de Juazeiro.

A dona de casa Joiciana de Jesus ajudou a filha Acsa Nicole a conquistar o primeiro lugar na competição com 198 quilos de recicláveis coletados. “Desde a última vez, minha filha queria participar para ganhar este brinde. Hoje pude ajudar a conquistar seu objetivo participando desse evento tão importante sobre educação ambiental”, disse a mãe orgulhosa pelo desempenho da filha.

Angélica Fernandes  Rosas também se integrou às atividades e ajudou o filho Pedro Henrique  nas tarefas realizadas. “Muito importante essa ação, pois desperta nas crianças o interesse em manter um ambiente cada vez mais limpo”, resumiu.

Já o morador José Carlos Bispo solicitou a limpeza do esgoto na sua residência e foi atendido. “Há dias que o esgoto lá de casa estava entupido e hoje foi rápido o atendimento.  Esse programa deveria ser com mais frequência para resolver os nossos problemas”, disse.

Para a professora  Cátia Sobral, gestora da unidade escolar, sediar o SAAE em Ação pela segunda vez em sua escola foi motivo de muita satisfação. “É muito bom ver a integração dos alunos e professores com a comunidade desenvolvendo essas atividades. De parabéns todos do SAAE pelo excelente projeto e sejam sempre bem-vindos a nossa comunidade”, pontuou a educadora

O Programa Cuidar da Gente esteve com boa parte das secretarias municipais atendendo aos moradores do Alto do Cruzeiro e a próxima edição será de 16 a 19 de julho na sede do distrito de Maniçoba. O SAAE em Ação estará na próxima quinta-feira (18) na comunidade levando os serviços de desobstrução de esgoto, retirada de vazamentos, pedidos de novas ligações, remoção de entulhos, negociação de débitos, oficinas para confecção de produtos a partir de materiais recicláveis e a minigincana sobre coleta seletiva.

O diretor presidente do SAAE, Joaquim Neto, enaltece o trabalho de todas as equipes envolvidas no SAAE em Ação  bem como no Cuidar da Gente pela importância dos programas na resolução de problemas nos bairros e distritos de Juazeiro. “Estamos sempre motivando os integrantes deste projeto por entender que levando os serviços até as comunidades facilitamos a vida dos nossos usuários. Além dos serviços operacionais e de manutenção a parte social tem feito a diferença com o envolvimento de estudantes, professores e moradores, buscando sempre o melhor para suas comunidades”, reforçou Joaquim.

 

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome