Atração internacional encerra neste sábado (27) Congresso de Odontologia do Vale do São Francisco

 

A principal atração deste sábado (27), em Petrolina – PE, durante o encerramento da 4ª edição do Congresso Internacional de Odontologia do Vale do São Francisco (CIOVASF), é o professor e doutor especialista em dentística restauradora, Ronaldo Hirata. Autor dos livros Tips e Shortcuts (Editora Artes Médicas), ele se divide entre as atividades na New York University, onde é professor de Biomateriais e Biomimética, sua clínica privada em Curitiba e cursos que ministra ao redor do mundo. A partir das 9h, ele vai apresentar no auditório do Senai o curso ‘Odontologia Restauradora Estética’.

Com quase 90 mil seguidores no Instagram e 60 mil no Facebook, Hirata vai expor uma visão inovadora acerca de temas relativos a técnicas restauradoras com diferentes materiais. Apaixonado pelo que faz, este profissional, que sonha “em melhorar a vida dos dentistas com procedimentos mais simples e predizíveis, melhorar a vida de pacientes que realmente precisam não por uma vaidade midiática, mas por saúde física e emocional”, também promete chamar a atenção dos congressistas demonstrando soluções clínicas que já fazem parte da Odontologia moderna em todo mundo.

Ainda neste sábado, o CIOVASF vai oferecer aos participantes os cursos ‘ASBs – Desafios Atuais da ASB em Diversas Áreas da Odontologia’, com a professora, Tábata Polvora; e ‘TPDs – A Nova Realidade da Relação Clínica – Laboratório com Fluxo Digital’, ministrado pelo professor José Carlos Aguiar. Segundo o presidente da ABO – Regional Petrolina, George Guimarães, o CIOVASF 2019 já pode ser considerado uma das melhores edições do encontro nestas três décadas de existência da entidade. “Começamos na última quarta-feira (24) com uma abertura oficial das mais prestigiadas, onde os Conselhos Regionais de Odontologia (CROs) de Pernambuco e Bahia assinaram um convênio garantindo aos cirurgiões-dentistas de Petrolina e Juazeiro – BA o pagamento de uma única anuidade podendo atuar nas duas cidades”, lembrou.

Guimarães destacou ainda a programação científica oferecida aos participantes na quinta e sexta-feira do CIOVASF, incluindo o 19º Congresso de Odontologia e 1º Congresso Acadêmico do Vale do São Francisco. “Professores especialistas de renome nacional trataram temas importantes numa série de cursos e minicursos nas mais diversas especialidades, além de apresentar os avanços tecnológicos nos tratamentos da era digital. Paralelo ao movimento nas salas e no auditório do Senai tivemos uma feira de exposição com lançamentos de produtos e serviços do segmento”, concluiu.

 

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.