“Entra e sai prefeito e nada”, diz morador de Casa Nova que cobra conclusão de quadras esportivas

1

 

[new_royalslider id=”154″]

(Fotos: WhatsApp)

 

Carlos Castro, morador de Casa Nova-BA entrou em contato com a redação do Portal Preto No Branco para reclamar da falta de áreas de lazer para a prática de esportes na cidade. De acordo com ele, em 2012, três quadras poliesportivas públicas começaram a ser construídas, mas até hoje às obras não foram concluídas.

“Há sete anos a população de Casa Nova aguarda a conclusão dessas obras. Entra e sai prefeito e nada. Outras cidades baianas receberam o mesmo recurso estadual e já inauguraram suas quadras, diferente do nosso município. Queremos saber o que foi feito do dinheiro e não temos informações precisas. Essas quadras viraram verdadeiros elefantes brancos”, declarou Castro.

Duas das quadras estão sendo construídas em escolas municipais e uma em uma praça pública da cidade. O morador informou também que após o início das obras em 2012, os trabalhos ficaram parados durante quatro anos e há três anos foram realizados alguns serviços nas quadras, mas sem previsão de conclusão. “Podemos dizer que esse é um grande exemplo de dinheiro público jogado fora, pois fizeram o trabalho pela metade e o que foi feito até agora está se acabando. As quadras estão completamente abandonadas. Um verdadeiro descaso com os equipamentos públicos”, acrescentou.

O morador contou ainda que apesar da situação, sem ter onde praticar esportes, alguns jovens insistem em utilizar os espaços e enfrentam a precariedade das quadras inacabadas. “Mesmo sem estrutura os alunos do município já utilizaram duas das quadra para campeonatos de vôlei e futsal. Eles enfrentam a falta de vestiários,  pisos rachados ou sem pinturas, falta de redes e traves, alambrados quebrados, entre outros problemas. Muitas vezes, os moradores é quem fazem a limpeza das quadras utilizadas pelos jovens”.

Ele finalizou cobrando respostas das autoridades. “Queremos que a situação seja esclarecida e saber quando finalmente essas quadras e complexos poliesportivos públicos de Casa Nova serão concluídas e inaugurados. Esses espaços são as únicas opções de lazer para muitos jovens da nossa cidade”, finalizou.

A redação do PNB está encaminhando a reclamação para a Prefeitura de Casa Nova-BA.

Da Redação

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome