Inscrições abertas para o VI Encontro Nordestino de Arborização Urbana

0

 

Com a temática “Paisagismo e Ecologia – Tecnologias para Arborizar as Cidades do Semiárido”, acontecerá, entre os dias 1º e 4 de setembro, na Fundação Nilo Coelho, em Petrolina, o VI Encontro Nordestino de Arborização Urbana (ENAU). O objetivo do evento é ampliar e despertar em toda a sociedade nordestina, com destaque para o Submédio São Francisco, o interesse pela recuperação, preservação e implantação de áreas verdes urbanas, indispensáveis para o bem-estar de todos. As inscrições já estão abertas e variam de R$ 75, para estudante sócio da SBAU, a R$ 200, para profissional não-sócio.

Entre os realizadores do VI ENAU, estão a Sociedade Internacional de Arboricultura, comumente conhecida como ISA (International Society of Arboriculture), a Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) – Unidade Semiárido, o IF Sertão-PE, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e a Prefeitura Municipal de Petrolina.

A programação do evento conta com minicursos, palestras, apresentação de trabalhos científicos e de extensão, premiações e lançamentos, além do Workshop de Escalada em Árvores. Concebido para atender a profissionais e estudantes de diferentes setores, lideranças da sociedade civil, pessoas da iniciativa pública e privada e demais interessados na temática, o evento será um marco na difusão de informações técnicas e novas possibilidades para a arborização das cidades.

Mais informações podem ser conferidas em http://enau2019.com.br/.

 

 

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome