Agentes de endemias realizam vacinação antirrábica durante 3ª Cãominhada, em Juazeiro

 

A 3ª edição da Cãominhada, projeto da TV São Francisco em parceria com a Secretária da Saúde de Juazeiro, reuniu centenas de famílias com seus bichinhos de estimação na Praça da Misericórdia, no centro da cidade, onde aconteceu a concentração do evento. De lá, os donos e os animais saíram em caminhada até o pátio de eventos da Orla II, onde foi montada uma alameda de serviços voltada pros cãezinhos.

Quase 300 cães foram vacinados gratuitamente durante o evento pelas equipes de endemias e, de acordo com o agente Diego Alves, a Cãominhada foi uma ótima oportunidade para manter a saúde do bichinho em dia. “A população está sempre presente e isso é importante porque vemos a preocupação em proteger seus animais domésticos. Isso só fortalece nosso trabalho como agentes de endemias, saber que as pessoas trabalham junto com a gente, tanto com a prevenção contra a raiva como contra outras doenças”, disse o agente.

A diretora da TVSF, Rosi Rodrigues, destacou a importância da parceria com a Prefeitura Municipal de Juazeiro. “Esse é o segundo ano que a prefeitura está conosco, não só patrocinando, mas também apoiando com a vacinação e esperamos seguir os próximos anos sempre juntos, nesse projeto que é voltado para a qualidade de vida e de proteção animal”, concluiu Rosi.

Quem levou o animal para vacinar, aprovou a presença da vigilância sanitária com a vacinação antirrábica, como o agente aeroportuário Laércio Custódio, que trouxe a poodle Luna para se vacinar. “A presença da equipe de vacinação facilitou nossa vida e saber que eles têm propriedade e capacitações para realizar os serviços nos deixa mais aliviados”, falou.

A SESAU aproveitou a oportunidade para divulgar a intensificação da vacinação antirrábica, que está acontecendo durante este mês agosto, no Centro de Saúde III, no bairro Angari, além de esclarecer dúvidas sobre vermifugação, principais doenças e importância das vacinas. A estudante Édila Raíssa trouxe a cadelinha Mel e disse que “sempre que tem campanha faço questão de levar logo nos primeiros dias”, explicou.

Um estande do Projeto Salvar – ONG de proteção aos animais que atua há seis anos na região, também foi montado no local. Para a voluntária Fernanda Granja, eventos como esse deveriam acontecer mais vezes para conscientizar a população da importância da adoção consciente. “É uma iniciativa maravilhosa, que deveria acontecer não só aqui, mas em outras cidades e mais vezes ao ano. Tudo que é realizado em prol dos animais é bem vindo e o projeto Salvar está aqui pra mostrar isso também”, disse Fernanda.

 

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.