Professores e estudantes de Juazeiro e Petrolina realizam amanhã (13), manifestação em defesa da educação e aposentadoria

0

 

Manifestações contra a privatização do ensino público e a reforma da previdência, serão realizadas em Juazeiro-BA e Petrolina-PE nesta terça-feira (13). Os atos estão sendo organizados por estudantes, professores e movimentos sociais.

Em Juazeiro-BA, a manifestação está marcada para acontecer a partir das 9 horas, com concentração na praça Antonílio da França Cardoso, em frente ao Banco do Brasil. O ato está sendo organizado pela APLB sindicato, com apoio de outros movimentos.

Ainda em Juazeiro, outro o ato público terá início às 16 horas, na praça Dedé Caxias, localizada na Avenida Adolfo Viana.

Em carta aberta, estudantes convocaram a população para o ato em Juazeiro. Veja:

“Os estudantes de Juazeiro vem por meio desta carta aberta convocar a população juazeirense a ir para rua contra o desmonte da educação pública e a reforma da previdência. O governo Bolsonaro quer impor sobre o povo brasileiro o fim do direito à aposentadoria, o aumento da idade mínima e da contribuição impedem que nossa geração se aposente com dignidade. A capitalização entrega nosso direito à aposentadoria digna para os bancos. Bolsonaro quer que a gente trabalhe até morrer. As Universidades Públicas são fundamentais para o futuro do Brasil, muitas já correm o risco de fechar por falta de verba, o papo de priorizar a educação básica em detrimento do ensino superior é uma falácia, o ensino básico público também vem sendo atacado pelo governo bolsonarista. Na atual conjuntura, onde os direitos básicos estão sendo ceifados se faz extremamente importante ocupar as ruas em defesa da educação pública de qualidade, contra a privatização do ensino através do projeto “Future-se” do governo federal e pelo direito de se aposentar. Por esses e outros motivos, nesta terça-feira (13 de agosto) os estudantes estarão realizando um ato contra os cortes na educação e o fim da aposentadoria, em Juazeiro. A concentração do ato está marcada para as 16 horas, na praça Dedé Caxias, ao lado do banco Itau, na avenida Adolfo Viana.”.

Já em Petrolina, a manifestação está marcada para ter início às 8h30, na praça do Bambuzinho. O ato está sendo organizado pela Frente Brasil Popular.

Além de Juazeiro e Petrolina, várias cidades brasileiras também terão mobilizações a favor da educação e a aposentadoria.

 

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome