Audiência pública discute a elaboração da Lei Orçamentária Anual 2020 nesta quarta-feira (14)

(foto: arquivo)

Será realizada nesta quarta-feira (14), uma audiência pública com o objetivo de discutir e colher as contribuições da comunidade para elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) de Juazeiro para o ano de 2020. O evento é aberto para toda a população, e será realizado às 9h, na Câmara Municipal de Vereadores.

“Assim como já aconteceu com a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias, também queremos ouvir a população, em especial os presidentes de sindicatos, associações, cooperativas, representantes de entidades religiosas e outras organizações da sociedade civil, sobre a elaboração da LOA do próximo ano, a fim de construir um documento democrático e que atenda as demandas da nossa cidade”, ressaltou o secretário de Finanças, Vilmar Ferreira.

É na Lei Orçamentária Anual que os governos, seja municipal, estadual ou federal, definem prioridades e metas que deverão ser atingidas no ano de sua referência. Nenhuma despesa pública pode ser executada fora do Orçamento. Após a elaboração do projeto de lei, ele é enviado para apreciação dos parlamentares que avaliam e fazem as modificações que julgam necessárias para que o projeto seja votado pelo legislativo e então enviado para sanção do executivo.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.