Premiado em festival de cinema internacional, “Bacurau” terá pré-estreia em Juazeiro neste sábado (17)

0

(foto: reprodução/internet)

Vencedor do Prêmio do Júri do Festival de Cannes, um dos mais respaldados do mundo do cinema, o filme “Bacurau” terá pré-estreia em Juazeiro, norte da Bahia, neste sábado (17), às 20h50. A exibição acontecerá no shopping da cidade, e os ingressos já estão sendo vendidos antecipadamente.

Na trama, em um futuro próximo, Bacurau, um povoado do sertão de Pernambuco, some misteriosamente do mapa. Assim, quando uma série de assassinatos inexplicáveis começam a acontecer, os moradores da cidade tentam reagir. Mas surge o questionamento, como se defender quando não se sabe quem é o inimigo? O elenco conta com Sônia Braga, Karine Teles, Bárbara Colen, Silvero Pereira e Udo Kier. O longa tem direção de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles.

Além de Juazeiro, outras 20 cidades do país receberão a pré-estreia neste final de semana. Aracaju (SE), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Salvador (BA), Camaçari (BA), São Paulo (SP), Campinas (SP), Indaiatuba (SP), Fortaleza (CE), Juazeiro do Norte (CE), Goiânia (GO), Recife (PE), Jaboatão do Guararapes (PE), Olinda (PE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e São Luís (MA).

A produção venceu o prêmio do júri no Festival de Cannes deste ano e foi escolhido para representar o Brasil no Goys, o Oscar espanhol, indicado a Melhor Filme Iberoamericano. Além disso, a produção foi elogiada pela crítica internacional.

A estreia nacional está prevista para acontecer no dia 29 de agosto.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome