Moradora denuncia falta de dentista na UBS do bairro Santo Antônio, em Juazeiro

0

Uma leitora, que preferiu não se identificar, entrou em contato com a redação do Preto no Branco para denunciar a situação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santo Antônio. Segundo ela, o unidade está sem ofertar serviços odontológicos por falta de um especialista.

Conforme a leitora, o aparelho odontológico estava quebrado, mas ainda assim, o Odontólogo fazia os atendimentos. Entretanto, há cerca de dois meses, o profissional foi transferido para outra UBS. Com isso, os moradores atendidos naquela região estão sem esses cuidados médicos.

Na manhã de hoje (19) a leitora disse ter ido à unidade de saúde para saber se um novo especialista já estava fazendo atendimento, entretanto, teve uma nova surpresa: a assistente também não estava mais na unidade de saúde.

“Uma pessoa mal humorada da recepção disse que ela agora também estava em outro posto e que não tinha informação e nem previsão de quando ia ter dentista. Quem fica no prejuízo é a comunidade que não tem a quem recorrer. Quero saber do senhor prefeito Paulo Bonfim, como um posto de saúde, no centro, não tem os serviços funcionando normalmente?”, questionou a leitora.

A denúncia foi encaminhada para a Secretaria de Saúde da cidade. Em resposta, a Sesau informou que o município já fez a convocação dos profissionais do processo seletivo vigente, na última semana.

“Em breve um profissional da área odontológica será enviado para a Unidade Básica de Saúde/UBS do Santo Antônio. Portanto, à medida que os profissionais forem se apresentando será dada prioridade ao posto do bairro”, declarou o órgão.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome