Projeto para promover a cultura de paz será lançado nesta quinta-feira (22) em Juazeiro

1

(foto: divulgação/SEDUC)

Com o objetivo de promover a cultura de paz em todos os segmentos sociais do município conscientizando-os da necessidade de respeito entre todos, o projeto Valores Humanos e Cultura de Paz será lançado nesta quinta-feira (22), em Juazeiro, norte da Bahia. O evento de lançamento acontecerá às 10h, no auditório da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC).

Durante o lançamento será apresentado o cronograma de atividades, no período de agosto a novembro, que serão desenvolvidas nas escolas, nos grupos, instituições em todo o município. A culminância do projeto acontece com a Caminhada pela Paz, no dia 22 de novembro.

“No primeiro semestre desse ano procuramos a SEDUC, a Secretaria de Educação do Estado e algumas escolas particulares para construírem conosco este projeto, e ficamos muito felizes com a receptividade, a adesão e o empenho de todos na construção deste projeto. A ideia não é somente fazer a Caminhada da Paz, que já acontece há mais de 10 anos, mas um projeto que envolva todas as escolas do município, instituições religiosas, grupos e a comunidade em geral para promoverem a cultura de paz na nossa cidade, que passa pela tolerância, respeito e o cuidado pelo outro”, explicou o Bispo de Juazeiro, Dom Beto.

“A equipe da SEDUC abraçou imediatamente o projeto quando recebeu o convite. É uma maneira eficiente de fomentar a cultura de paz, resgatando os valores humanos que precisamos diariamente para viver bem, trabalhando dentro das escolas e em outros grupos de convivência o fortalecimento dessa cultura. Estamos muito felizes em poder construir e desenvolver este projeto em parceria com a Diocese. Convidamos os gestores das escolas, as lideranças religiosas, comunitárias, os grupos organizados e toda a sociedade juazeirense para participar desse projeto que busca trazer a Paz para a nossa cidade”, finalizou a secretária da SEDUC, Lucinete Alves.

O projeto é uma iniciativa da Diocese de Juazeiro em parceria com a SEDUC, Secretaria de Educação do Estado, Associação das Escolas Particulares – ASSESPA, IFBA e outras Instituições.

A SEDUC fica na Rua Antônio Pedro, no Centro da Cidade.

Da Redação

1 COMENTÁRIO

  1. Definir como será os pressupostos para a cultura de paz eu não sei, mas da forma como está sendo construida eu já gostei, por ser um projeto coletivo pensante.
    Chega dos projetos pensados pela ocular de quem os contemplam , sem levar em conta os anseios das individualidades, porque ninguém vive a vida de outrem, por ser esta puramente singular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome