Quatro suspeitos de tráfico são mortos e sete são presos durante operação policial em Senhor do Bonfim-BA

0

(foto: divulgação/19ª Coorpin)

Em cumprimento a mandado de busca e apreensão e prisão, uma operação da Polícia Civil prendeu sete pessoas na cidade de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, na manhã desta quinta-feira (22). O grupo é suspeito de ser parte de uma facção de tráfico de drogas que planejava matar delegado e investigador do município.

De acordo com a 19ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), foram presos na 6ª etapa da Operação Combate: Mateus dos Santos Borges, 19 anos; Hércules Dantas de Almeida, 22 anos; Elisabeth Cristina Dantas de Almeida, 27 anos; Jakson Oliveira da Silva, 26 anos; além de Getúlio Arcanjo de Almeida Júnior, 20 anos; Talita Alves da Silva, 19 anos e Jackson Santos Silva, 22 anos.

Segundo a polícia, Hércules e Felipe faziam parte de uma organização criminosa comandada por um homem identificado apenas como Deivisson, que morreu durante confronto com os policiais. Outros suspeitos, identificados como Davi, Joab e Lucas, que também faziam parte da organização, foram mortos durante a ação. Não há detalhes sobre como o confronto aconteceu.

As investigações apontam ainda que Hércules vinha comandando a venda de droga para uma outra facção criminosa. Além dele, Mateus, Elisabeth, Jakson Oliveira e Talita foram autuados por tráfico de droga e associação para tráfico, porque foram encontrados com drogas. Conforme a Coorpin, Getúlio e Jackson Santos, estavam respondendo em liberdade provisória por homicídio, responderão por uso de droga.

O grupo vinha divulgando vídeos nas redes sociais, com ameaças a outros traficantes, além de estarem planejando o assassinato de um delegado e um investigador da Polícia Civil.

Os sete acusados foram levados para a 19ª Coorpin, junto com drogas, celulares e dinheiro apreendidos. A polícia procura por foragidos.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome