Aluna do distrito de Itamotinga vence concurso da nova mascote da Educação de Juazeiro

1

(foto: divulgação/SEDUC)

Uma aluna do 5º ano da Escola Municipal Santo Antônio, do distrito de Itamotinga, zona rural de Juazeiro, norte da Bahia, foi a grande vencedora do concurso da nova mascote da Educação do município. O objetivo do concurso foi envolver os alunos de todas as etapas e modalidades de ensino, sensibilizando-os para o projeto ‘Juazeiro, Educação Nota 10’.

“Estou muito feliz de ganhar o concurso, o notebook e batizar essa mascote linda, que agora se chama Cacau. Ela é doce, a cor e o cheiro de chocolate, além de ser uma menina corajosa, destemida, estudiosa, amiga e educada. Essa foi a minha justificativa para escolher esse nome”, explicou a aluna Brena Gomes, que concorreu com três finalistas, e venceu com 32.771 votos dos internautas.

A proposta de criar uma segunda mascote, uma menina negra, é debater a questão racial, explorando os conceitos de raça, etnia, racismo, discriminação, as políticas de ações afirmativas, debater a condição da mulher negra na sociedade, utilizando o lúdico como elemento incentivador no espaço escolar. Foram mais de 78 mil votos dos internautas.

O segundo lugar ficou para o aluno Luã dos Santos, da Escola Santa Inês, em Maniçoba e o terceiro lugar, a aluna Maria Aparecida, da Escola Elizeu Santos, localizada no bairro Country Club.

Da Redação

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns, a educação de Juazeiro avança a cada dia. Parabéns aos gestores e equipes pedagógicas, aos pais, estudantes, comunidade e professores, nossos agradecimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome