Mostra de curtas-metragens produzidos por alunos de Jornalismo da Uneb de Juazeiro será realizada nesta segunda-feira (26)

0

Equipe da edição 2018 (foto: arquivo)

A nona edição do “Curta na Uneb”, mostra audiovisual com filmes de curta duração produzidos pelos estudantes do curso de Jornalismo em Multimeios da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus III, em Juazeiro, vai ser realizada na próxima segunda-feira (26). O evento é gratuito e aberto para a comunidade.

O evento é uma mostra de vídeos que se tornou tradição no Vale do São Francisco e, desde 2006, reúne alunos, professores e membros da comunidade no campus da instituição. A programação começa a partir das 16h no Auditório Multimídia do Departamento de Ciências Humanas (DCH), e segue com a mostra às 18h, no Canto de Tudo. Serão exibidos quatro curtas-metragens.

Este ano a mostra vai contar com a presença do cineasta Felipe Calheiros, que vai ministrar uma palestra sobre documentário e direitos humanos. O diretor já recebeu cerca de 20 prêmios e menções honrosas por documentários exibidos em mais de 100 festivais nacionais e internacionais.

Documentário

A mostra também marca o lançamento do documentário “Beradeiros”, produzido pela jornalista e professora do curso de Jornalismo da Uneb, Fabíola Moura. A produção aborda sobre as manifestações culturais e religiosas que se relacionam intimamente com o rio São Francisco. Gravado entre os anos de 2011 e 2012 nas cidades de Petrolina, em Pernambuco, Juazeiro e Curaçá, na Bahia, porém só finalizado em 2019, Beradeiros é um registro da relação íntima entre um povo e seu rio, entre ribeirinhos e natureza.

O documentário é acessível, com tradução em Libras e audiodescrição.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome