Premiação e festa no encerramento dos Jogos Escolares de Sobradinho

0

Na manhã desta quinta-feira (22), o Ginásio Desportivo Francisco das Chagas Nery sediou a cerimônia de encerramento dos Jogos Estudantis das Escolas Públicas e Privadas de Sobradinho –JEEPPS. Em seu sétimo ano consecutivo, em 10 dias de competição, o torneio contou com a participação de 11 escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino. Totalizando 1000 (mil) alunos que disputaram seis modalidades em categorias do sub 10 ao juvenil (xadrez, baleô, futsal, handebol, futebol de campo e atletismo).

O evento esportivo é realizado pela Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Municipal de Educação, com o apoio da Secretaria de Esporte e Cultura e de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Os jogos foram marcados pela participação expressiva do público, que durante toda temporada de competições, lotou os ginásios onde foram realizadas as modalidades desportivas com muita vibração, torcida e alegria.

De acordo com o coordenador dos jogos estudantis Robério Vieira mais do que atividade física ou uma competição, o estímulo da prática esportiva na educação melhora a qualidade de vida e a autoestima dos alunos.

“Foi com muito empenho de todos os envolvidos neste evento, que mais uma edição dos jogos escolares foi realizada com sucesso. É neste momento de culminância que percebemos o quanto é importante dar sequência a este trabalho e como é gratificante o resultado para todos os envolvidos”, declarou o coordenador.

Na solenidade de entrega de medalhas foram feitas homenagens de honra ao mérito aos professores, gestores escolares, bombeiros civis e equipes de apoio.

Para Maria José da Silva Semente, gestora do Centro Educacional de Sobradinho, escola classificada em primeiro lugar nos jogos, essa experiência vai ficar guardada na memória de cada um dos alunos, com uma experiência muito  positiva.

“Nossa expectativa é de que eles cresçam com a lembrança de tudo o que viveram aqui. Foram dias muito especiais de luta e superação. O esporte, associado à disciplina educacional, traz mudanças significativas para qualquer pessoa principalmente na formação de bons cidadãos,” declarou a gestora.

Na classificação geral, em primeiro lugar ficou o Centro Educacional de Sobradinho –CES, em segundo lugar, o Colégio Estadual Vila São Joaquim e em terceiro lugar o Colégio Municipal 24 de Fevereiro.

“Nós treinamos bastante e foi muito legal competir. Ganhamos medalha de primeiro lugar porque nos dedicamos e levamos cada competição a sério. Já estou na expectativa para o ano que vem”, declarou a estudante do 5º ano do CES, Leuziane Valença Silva Nogueira, capitã do time vencedor da baleô.

A Secretária de Educação Ducilene Kestering também fez uma avaliação do evento.

“Esta festa de hoje foi uma coroação do sucesso do evento. É com imensa alegria que mais uma vez participo de um encerramento tão lindo como este. Os alunos , professores, gestores, colaboradores e principalmente a comunidade aprovaram mais uma edição dos jogos escolares. Este evento esportivo é uma politica pública que precisa ser fortalecida. o Prefeito Luiz Vicente é sensível ao esporte e não mede esforços para promover este momento esportivo, que fomenta o espírito cooperativo, participativo, a ação de resistência às drogas e acima de tudo a promoção do esporte e da educação”, finalizou a secretária.

Ascom PMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome