Aulões do Colégio Hildete Lomanto beneficiam estudantes de baixa renda que vão fazer provas do ENEM

0

 

Hoje, (03/09), candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM, terão oportunidade de participar do segundo Aulão Beneficente de 2019 organizado pelo Colégio Estadual Hildete Lomanto. A aula começa às 19h no pátio da escola. A coordenação sugere que os participantes façam a doação de 1 kg de alimento não perecível no momento de acesso ao colégio. Os alimentos serão doados a uma entidade filantrópica.

Hoje, serão revisados assuntos de Matemática com o professor Armando Fernandes, que faz parte do corpo docente do Hildete, e de História/Atualidades com o professor Gilmar Santos, do Impulso Concursos e Vestibulares.

Na primeira edição realizada no mês de agosto, cerca de 100 candidatos ao ENEM tiveram a oportunidade de se aprimorar nas regras de Redação. O convidado foi o professor João Paulo que deu dicas de como escrever bem e vencer o bicho papão dos vestibulares. “Achei uma iniciativa bacana. Os meninos estavam bastante atentos, curiosos e todos copiaram o que foi falado. É uma iniciativa louvável que tomara que dure até as vésperas do ENEM”, disse o João Paulo após a aula.

O professor cobrou mais ação do governo no sentido de preparar melhor os alunos das escolas públicas para essas provas. “Os governantes deveriam reforçar essa questão dos vestibulares nas escolas públicas, porque a preparação de quem se inscreve nessas provas fica muito focada nos cursinhos particulares e nem todo mundo tem recurso para passar o ano todo e as vezes até dois anos pagando uma empresa para pegar justamente aquelas dicas específicas que vão ajudar bastante no resultado final”, justificou João Paulo.

Além de alunos do Colégio Hildete Lomanto, estudantes de outras escolas também participaram. Clícia Moreira estuda no Codefas, mas incentivada pela professora de português, fez questão de ir ao Hildete participar da aula do professor João Paulo. ”Achei uma oportunidade boa para ver como o tema é tratado fora da minha escola. Aí resolvi vim e gostei muito, dia 3 de setembro estarei aqui de novo”, disse ela.

A Coordenadora pedagógica Mariana Pereira, avaliou como positiva a participação de estudantes de outras escolas. “Que bom que a gente teve a participação de alunos de outros colégios que vieram aproveitar essa oportunidade e vamos trabalhar para que as pessoas venham realmente, porque é uma oportunidade boa para quem está se preparando para o ENEM” frisou Mariana.

 

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome