Moradores descartam lixo doméstico de forma irregular em praça do bairro Santo Antônio, denuncia leitora

(foto: arquivo pessoal)

É certo que os serviços de coleta, transporte, descarte e o tratamento do lixo, de forma adequada, é responsabilidade do Poder Executo de qualquer município, que também deve assegurar a limpeza e a manutenção de ruas e equipamentos públicos. Entretanto, o problema do lixo é também responsabilidade dos cidadãs e cidadãos, afinal, a maior parte desses resíduos são proveniente de atividades humanas.

A sociedade deve colaborar, efetivamente, nesse processo. Ações cotidianas, ainda que pequenas, contribuem para a manutenção da ordem. Entretanto, não é o que vem acontecendo no bairro Santo Antônio, em Juazeiro.

Novamente, uma leitora, que preferiu não se identificar, está denunciando a ação irregular de alguns moradores da própria comunidade, no que diz respeito ao descarte irregular de lixo. Conforme a denunciante, os moradores continuam a jogar os lixos domésticos em uma praça pública, situada na rua Inácio Brito, fora dos dias em que o carro da coleta passa. Dessa forma, o lixo fica acumulando, dias e dias, gerando desconforto em alguns, e atraindo bichos.

Essa não é a primeira vez que a moradora denuncia a situação. Há cerca de um mês,  também ao PNB, ela disse ainda que o lixo é descartando em lugares inapropriados, até por pessoas de outras ruas. “Duas grades de lixo já foram colocadas lá, mas não adiantou. As pessoas continuavam jogando o lixo no chão. Moradores de outras ruas chegam de carros e motos e deixam seus lixos na praça. Até colchão já foi jogado lá. Uma verdadeira falta de educação e cidadania”, afirmou a leitora (relembre).

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.