De virada, XV de Novembro bate Real Desportiva e estreia com vitória no Campeonato Juazeirense

0

(foto: divulgação/Seculte)

Na sequência da primeira rodada do Campeonato Juazeirense de Futebol Amador, a Associação Atlética XV de Novembro, de virada, bateu a Real Desportiva por 2 a 1, nesta terça-feira (3), no estádio Adauto Moraes. Com a vitória, o time assumiu temporariamente a liderança do Grupo B.

O jogo começou frenético e, aos 5 minutos de bola rolando, o atacante Izac abriu o marcador para o Real. A resposta do Tremendão não demorou e quatro minutos depois o lateral esquerdo Frankinho, cobrando pênalti, deixou tudo igual. Entusiasmado com o empate, o XV pressionava a meta adversária quando o lateral direito Elvis, aos 17 minutos, se excedeu e ganhou cartão vermelho do árbitro Micael Emanoel Costa, freando a reação do time da Rua de Baixo.

Mesmo com um a menos, o XV dominava a partida, não deixando brechas para que o Real penetrasse em sua defesa. O gol da virada veio aos 14 minutos da segunda etapa. Em jogada individual, o atacante Dudu fez fila pela esquerda do ataque quinzista e rolou para o meia Ariel tocar para o fundo das redes do goleiro Matheus, definindo o placar em 2 a 1. Já nos acréscimos, o volante Patrick, do Real, foi expulso e as duas equipes terminaram a partida com 10 jogadores em campo.

XV e Real voltam a campo no dia 14, sábado, quando enfrentam Veneza e América, respectivamente. Nesta quinta-feira (5), Juazeiro e Olaria fazem suas estreias na competição, às 19h30, também no estádio.

A competição, que integra o calendário esportivo do município, é uma parceria da Liga Desportiva Juazeirense (LDJ), com a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte), no ano em que o futebol amador local comemora 100 anos.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome