UPE abre inscrições para aluno regular em programa de Pós-Graduação em Formação de Professores

(foto: arquivo/UPE)

Estão abertas as inscrições para interessados em ingressar, como aluno regular, no Programa de Pós-Graduação em Formação de Professores e Práticas Interdisciplinares (PPGFPPI) da Universidade de Pernambuco (UPE) Campus Petrolina. O atendimento ao público para inscrições ocorre de segunda a quinta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no Bloco D da instituição.

Os candidatos que não puderem comparecer pessoalmente à secretaria do PPGFPPI poderão se fazer representar por procurador devidamente autorizado por meio de procuração pública, ou enviar a documentação exigida por CORREIOS, via SEDEX, com data de postagem até o último dia da inscrição e recebimento pela Coordenação do PPGFPPI até o terceiro dia útil após a postagem. No caso de inscrição por procuração, deverá ser apresentado o instrumento de mandato e documento de identidade do(a) procurador(a), ficando anexados aos demais documentos. A taxa de inscrição é de R$ 100.

Ao todo estão sendo ofertas 36 vagas, que serão distribuídas da seguinte forma: 25 vagas para professores dos diferentes níveis de ensino (Educação Básica e Educação Superior) em exercício no magistério, sendo reservadas até 40% (10 vagas) do total destas vagas para o público em geral, e 11 vagas para professores da rede municipal de educação de Petrolina.

O curso terá duração mínima de 12  meses e máxima de 24 meses. Em casos excepcionais, poderá haver uma prorrogação máxima de 6  meses, desde que devidamente solicitada e justificada pelo professor orientador e aprovada pelo Colegiado Pleno do PPGFPPI, considerando a data de matrícula no curso.

Para conferir a documentação necessária para efetuar a inscrição, e outras informações, no edital – clique aqui para conferir.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.