Grupo de ciclistas reivindica acesso ao projeto de construção de pista para esportes radicais no Parque Municipal de Juazeiro

0

(foto: reprodução/Youtube)

A ordem de serviço que autoriza a construção do Parque da Cidade, no bairro Alto da Aliança, à margem da BA-210, em Juazeiro, norte do estado, foi assinada no último dia 14 de agosto. Dentre os equipamentos que compõem o espaço, está uma pista de skate.

Entretanto, de acordo com Franklin Barroso, integrante do Grupo BMX do Vale, a pista pública não deve atender somente a uma modalidade, e sim contemplar outras práticas esportivas de bikes e patins. Em entrevista ao programa Palavra de Mulher nesta quarta-feira (4), ele cobrou que a gestão municipal apresente o projeto do pista para os praticantes de bike.

“Reivindicamos participação e acompanhamento do projeto da pista do Parque Municipal no Alto da Aliança. Queremos ter acesso ao projeto, ver como será construída, os obstáculos, o formato da pista, e dessa forma minimar os possíveis erros, e buscar uma boa execução do projeto para atender a todas as modalidades”, disse Franklin.

Pista do Parque Fluvial

A iniciativa do jovem e dos demais integrantes do movimento em insistir que a gestão tenha uma maior cautela na construção do novo equipamento, partiu após a construção da pista pública do Parque Fluvial da cidade. Segundo ele, a pista só atende a modalidade de skate, e não contempla as demais práticas esportivas.

Ainda conforme Franklin, a pista, inaugurada há cerca de 6 meses, já está danificada. “Além de ser construída fora do padrão, os obstáculos já estão danificados.  A bike tem um impacto maior na rampa, então a estrutura tem que ser mais resistente. O que foi construído foi voltado mais para o skate. A obra é frágil e já está precisando de reparo.”

[new_royalslider id=”162″]

(fotos: arquivo pessoal)

Parque da Cidade

O empreendimento será um espaço com mais de 43 mil m², estruturado para receber uma grande variedade de modalidades esportivas, eventos culturais, ou simplesmente proporcionar um espaço ambiental agradável para as famílias juazeirenses.

O contrato orçado em aproximadamente R$ 4 milhões prevê a construção de: estacionamento, guarita, áreas de convivência, quiosques, parques infantis, sanitários, quadra de vôlei, quadra poliesportiva, pista de skate e patins, academia, área de leitura e relaxamento, pistas de corrida e ciclismo e arborização, um espaço com uma infraestrutura necessária para uma visita segura e ambientalmente confortavelmente.

(foto: divulgação/SEDUR)

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome