8 de Setembro, dia de Nossa Senhora das Grotas; Confira a programação

Neste dia 8 de setembro, a Diocese de Juazeiro (BA) comemora a festa de Nossa Senhora das Grotas, padroeira da cidade.

Às 7h, Dom Paulo Cardoso, Bispo Emérito de Petrolina, inicia a celebração da missa solene; Às 10h, o ato religioso será presidido pelo Bispo da Diocese de Juazeiro, Dom Carlos Alberto. A tradicional procissão está marcada para às 16h, saindo da Igreja Matriz da Paróquia Santo Afonso, que este ano completa 50 anos, no bairro Castelo Branco, em direção à Catedral para o encerramento solene.

“Não temos dúvidas de que como em todos os anos, teremos uma multidão no dia da procissão. Então, quero convidar a todos, não só os irmãos de Juazeiro, mas de todo o Vale do São Francisco, para celebrar conosco este momento de fé. Maria como modelo do discípulo fiel, modelo da nossa caminhada. Junto com Maria queremos nos tornar cada vez mais discípulo de Jesus”, disse o Padre Josemar Mota, Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Grotas.

Da Redação

1 comentário

  • Otaviano Alves Cajui(CD) disse:

    Fui á missa das dez do novenário de Nossa Senhora das Grotas, o templo estava lotadíssimo e o povo alegre cantava os hinos de louvor, vi que a Fé habitava o coração daqueles fiéis , alegre fiquei em ver que como eu, não estavam mortificados em suas emoções, e assim todos se emocionaram com os cantos, e os acordes da banda da Polícia Militar a entoar o hino.
    A fala do púlpito chamava a atenção sobre as injustiças, e pedia para voltarem os olhos para ela. Entendi que ao abrirmos os nossos corações para a Fé, concomitantemente tem de estar aberto para as iniquidades, e assim lutar por reparação, do contrário nem vale a pena acordar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.