Direção da FACAPE aciona a polícia após ser procurada por aluna que estava sentindo-se ameaçada

 

Após circular nas redes sociais que um homem armado havia entrado na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina-PE, na manhã desta terça-feira (10), a procura de uma aluna, a direção da instituição esclareceu o ocorrido.

Em nota, a Facape esclareceu que uma aluna procurou a coordenação do seu curso para relatar que estava se sentindo ameaçada por um homem, que esteve na Instituição para procura-la. A estudante teria informado que o acusado era um ex-colega seu de sala do Ensino Médio, e que o mesmo já tinha históricos de abordagens anteriores contra a mesma.

A instituição informou ainda que após a denuncia da aluna, resolveu acionar a polícia e com a chegada da autoridade policial foram feitas buscas e checagem nas câmeras de segurança, para identificação do suspeito. Apesar do trabalho, o homem não foi localizado.

Ainda de acordo com as informações, discute o ocorrido, não houve nenhum ato de violência contra a estudante e também não foi confirmado o porte de arma, por parte do suspeito.

A Facape declarou que prestou total apoio à aluna, que foi orientada pela Polícia a prestar um Boletim de Ocorrência. Por fim, a instituição ressaltou que as atividades acadêmicas e administrativas seguem normalmente.

 

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.