Frigorífico que teve 70 kg de carne estragada apreendida pela Vigilância Sanitária fica no Alto da Maravilha, em Juazeiro

No início da tarde desta terça-feira (10), o PNB noticiou a apreensão de cerca de 70kg de carne estragada, em um frigorífico de Juazeiro-BA. Entre os quilos havia frango temperado, carne de sol e carneiro clandestino.

Segundo informações da Vigilância Sanitária, no local também foram encontrados lixeiras quebradas, ralos danificados e insetos. (Veja a matéria completa aqui)

Após a divulgação da matéria, muitos consumidores procuraram a nossa redação, em busca de informações sobre o frigorífico.

“O que adianta a vigilância fiscalizar e o cidadão não saber qual o nome do frigorífico, para poder também fazer sua fiscalização? Agora eu pergunto, por que a secretaria não divulga o nome do frigorífico? É impressionante, isso deixa a dúvida no ar. O que será que está por trás disso? Se fosse o seu Zé, vendedor de rua, a prefeitura divulgava. Sibelle Fonseca, vai atrás do nome do frigorífico, pra ser justa, com os consumidoras e com o o povo juazeirense”, solicitou o leitor Ednaldo de Macedo.

“Não adianta fiscalizar, se nós, como consumidores, vamos continuar comprando nesse frigorífico, já que não sabemos qual é”, acrescentou a leitora Consuêlo Ferreira.

“Gostaria que anunciassem o nome do frigorífico. Nós não recebemos carne de graça, compramos. Portanto, temos o direito de saber”, declarou a consumidora Celine de Sá.

Atendendo a solicitação dos consumidores, o PNB foi em busca de mais informações sobre o caso. De acordo com uma das nossas fontes, o frigorífico fiscalizado é o do Supermercado Favorito, localizado no bairro Alto da Maravilha.

O local não foi interditado e continua funcionando normalmente. De acordo a vigilância sanitária, o proprietário do Supermercado foi notificado e recebeu orientações.

Da Redação

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.