Serviços de saúde e cidadania serão levados aos moradores do bairro Dom Tomaz e no Junco do Salitre, em Juazeiro, nesta quarta-feira (11)

(foto: divulgação/SESAU)

Atendimentos em diversas áreas de saúde serão realizados nesta quarta-feira (11) em Juazeiro. Na 182º edição da Caravana da Saúde, os moradores do bairro Alagadiço terão atendimentos especializados e consultas com endocrinologista e dermatologia.

De acordo com a Secretária de Saúde (SESAU), na ocasião, serão ofertadas também consultas com clínico geral, dentista e exames laboratoriais e eletrocardiogramas. A ação acontecerá na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro.

Desde sua primeira edição em 2016, o programa conta atualmente com cerca de 40 mil atendimentos. O programa tem como objetivo reduzir as demandas reprimidas de guias para especialidades médicas e realização de exames.

Zona rural

Também nesta quarta-feira (10), acontecerá, no posto de saúde do Junco no Salitre, zona rural de Juazeiro, o programa Cuidar da Gente. A SESAU levará atendimentos como ofertas de testes rápidos, vacinação, escovação supervisionada e aplicação de flúor, além de recadastramento do Bolsa Família.

Já o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) vai levar suas equipes para atender aos moradores da comunidade. As equipes do SAAE em Ação estarão concentradas a partir das 9h na Escola Manoel Nunes de Amorim com serviços de retirada de vazamentos, revisão e pedido para novas ligações, negociação de débitos, religações, remoção de entulhos e reposição de pavimentos.

Além de todos estes serviços as equipes sociais, de meio ambiente e resíduos sólidos do SAAE oferecem palestras sobre educação ambiental, oficinas para confecção de produtos a partir de material reciclável e uma mini gincana sobre coleta seletiva com estudantes e moradores do local.

O SAAE solicita que os moradores participem juntando papelão, plástico, ferro, alumínio, garrafas pets e outros recicláveis, levem até a Escola José Amorim. Serão entregues brindes tanto do SAAE quanto da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Juazeiro (COOPERFITZ).

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.