EGESP inicia aulas do curso de libras oferecido para os servidores de Juazeiro

0

 

A Escola de Gestão Pública de Juazeiro – EGESP iniciou, nesta quarta-feira,11, as atividades de mais uma turma do curso “Língua Brasileira de Sinais – Libras”. A capacitação está sendo oferecida para os servidores municipais de diversas secretarias, que trabalham diretamente com o atendimento ao público.

De acordo com a coordenadora pedagógica da EGESP, Djeane Mendes, o curso tem como objetivo oferecer um conhecimento básico para dar suporte aos servidores que trabalham com atendimento ao público. “Essa já é a quinta turma do curso de libras e sempre tentamos oferecer aos servidores os elementos básicos para iniciar uma conversação e atender bem as pessoas surdas”, contou. “Qualificar os servidores para prestar um bom atendimento a toda a população é um pedido constante do prefeito Paulo Bomfim e do nosso secretário de Gestão de Pessoas, Vilmar Ferreira”, frisou.

Gerente do Programa Bolsa Família, Virgínia Brito falou sobre a importância do curso para sua rotina diária de trabalho. “Para nós, que trabalhamos no Bolsa Família, essa capacitação é extremamente importante porque vai dar as ferramentas para nos comunicarmos melhor com as pessoas surdas. Ao mesmo tempo também nos sentimos valorizados em momentos como esse porque percebemos a preocupação da Prefeitura em nos preparar para prestar um serviço cada vez melhor”.

O curso tem duração total de 20 horas e é ministrado pelo professor Neilton Martins de Souza, que também é servidor do município. “Essas atividades oferecidas pela EGESP são extremamente importantes para facilitar a comunicação da pessoa surda com os ouvintes e isso contribui significativamente para a inserção social desse público”, avaliou.

 

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome