Estudantes baianos podem se inscrever no programa Mais Estudo até sexta-feira (13)

0

(foto: divulgação/Secom)

Seguem abertas até a próxima sexta-feira (13), as inscrições para adesão ao programa Mais Estudo. A iniciativa vai possibilitar que cerca de 10 mil alunos da rede estadual de ensino com bom desempenho em Língua Portuguesa e Matemática recebam uma bolsa de R$200 para oferecer reforço escolar aos colegas que estão abaixo da média nas disciplinas. Os interessados devem ser inscrever no Portal da Educação.

Além de fortalecer o processo de aprendizagem, o Mais Estudo tem o objetivo de despertar nos estudantes o interesse pela docência e contribuir com práticas inovadoras de ensino, destaca a diretora de Acompanhamento Pedagógico e Planejamento da Política Continuada da Secretaria da Educação, Cristina Santana.

O projeto tem abrangência em todos os 27 Núcleos Territoriais de Educação e a expectativa é envolver 10 mil estudantes com bom desempenho nas disciplinas. Alguns deles já desenvolvem a atividade de monitoria e agora vão receber um incentivo para que possam participar de modo mais engajado, segundo a Secretaria de Educação.

Metodologia

Para participar, os gestores escolares devem identificar o número de vagas disponíveis na escola, informar dados gerais sobre os professores que atuarão como supervisores e quais estudantes foram selecionados como monitores. Para ganhar o auxílio, os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e de todas as séries do Ensino Médio devem ter média escolar igual ou superior a 8,0 nas disciplinas.

O programa envolve uma carga horária semanal de oito horas, sendo duas dedicadas à preparação com uma orientação pedagógica e seis em sala de aula, no contra turno das aulas regulares, com os alunos monitorados.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome