Websérie sobre comunicação popular no Vale do São Francisco será lançada nesta sexta-feira (13) no Arco da Ponte, em Juazeiro

(foto: divulgação)

Estudantes do curso de Jornalismo em Multimeios da da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) de Juazeiro lançam, nesta sexta-feira (13), uma websérie sobre a comunicação popular e o exercício da cidadania no Vale do São Francisco. O evento, gratuito e aberto para a comunidade, acontece a partir das 17h, no Arco da Ponte.

Os episódios que vão ser exibidos pretendem refletir sobre a comunicação feita pelo povo e para o povo, como a importância da primeira rádio comunitária da cidade de Curaçá, os desafios para funcionar uma rádio escola na periferia de Juazeiro, o trabalho da rádio poste do bairro Quidé, as vivências de um grupo de jovens do semiárido baiano que viram na comunicação um meio de trazer o verdadeiro olhar para seu território entre outras histórias.

O objetivo é reunir a comunidade do Vale do São Francisco para conhecer a comunicação popular a partir das produções e trabalhos desenvolvidos por grupos que fazem comunicação popular na região. A websérie é uma produção audiovisual dividida em episódios que serão disponibilizados online, que visa trazer a importância da comunicação popular como uma nova ferramenta de construção para a cidadania.

Ao final do evento haverá show com o grupo P1 Rappers, de Juazeiro.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.