“Até quando prefeito, vamos viver nessas promessas?”, questionam Secretários Escolares do município de Petrolina

0

Em carta aberta divulgada à imprensa e publicada em redes sociais, Secretários Escolares do município de Petrolina, em Pernambuco, aprovados em Concurso Público de 2016, reivindicam que a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Educação, cumpra com a execução de alguns direitos trabalhistas. Conforme a categoria, essa era uma das promessas de campanha do atual gestor, Miguel Coelho, nas últimas eleições municipais.

O Secretário Escolar é um dos cargos que compõem a equipe gestora da unidade escolar, juntamente com o Gestor e o Coordenador. Apesar da importância, a categoria alega que está sofrendo desvalorização profissional, tendo em vista que algumas gratificações não estão efetuadas.

“Imaginávamos que, além disso (salário), teríamos direito a gratificações por padrão, assim como os demais da Equipe Gestora, e os que antes assumiram esse cargo também recebiam, como as gratificações de difícil acesso, conforme a distância que trabalhasse no interior, e que cobrisse tais gastos”, diz a nota.

Em um vídeo que está circulando nas redes, gravado na época da eleição, Miguel Coelho aparece falando do compromisso com a categoria. “Promessas essas que só ficaram nesse vídeo. Já se passaram quase três anos de mandato, e a nossa luta continua, e até o momento a única coisa oferecida foi uma gratificação de difícil acesso que não condiz com a realidade vivida. Já foram feitas várias reivindicações, intermediada pelo Sindicato, paralisações, reuniões marcadas com a Secretaria de Educação, busca por apoio na Câmara de Vereadores, mas até o momento nada foi resolvido”, complementam os secretários.

Veja o vídeo

“Não é fácil saber que todo o serviço escolar é feito por nós, fazemos parte da Gestão Escolar ‘só no nome’ e no financeiro não existe esta valorização. Então a pergunta é: Até quando prefeito, vamos viver nessas promessas e não vamos ser vistos como Servidores Importantes para a Gestão Escolar e sermos valorizados por todo trabalho que fazemos?”, questiona a categoria.

O PNB estrou em contato com a Secretaria de Educação e Esportes de Petrolina, que em nota reafirmou o “compromisso da atual gestão na valorização de todos os profissionais da rede municipal de ensino”, declarou.

A SEDUCE afirmou ainda que “ciente da importância dos Secretários Escolares para o pleno funcionamento das unidades da sede e interior do município,  está analisando as reivindicações apresentadas pela classe”, finalizou.

 

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome