Juazeiro: Idosa morre no Hospital Regional e família acusa negligência no atendimento

0

(foto: reprodução/Facebook)

Em uma postagem em sua rede social, uma mulher, identificada como Fátima Santos, acusa o Hospital Regional de Juazeiro de ter negligenciado o atendimento a sua mãe, uma idosa de 77 anos, que faleceu após ser atendida na unidade hospitalar. Joana da Conceição Santos, 77 anos, havia dado entrada no sábado (14), com gastroenterite (infecção no tubo digestivo), diarreia e vômito.

Um vídeo divulgado no inicio da tarde deste domingo (15) mostra a senhora deitada em um leito recebendo massagem cardíaca. Segundo a filha, o atendimento estava acontecendo na enfermaria do HRJ e sendo realizado por enfermeiros e técnicos. Fátima criticou a ausência do médico plantonista da emergência e cobrou que a mãe fosse levada para a sala da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), utilizada para o atendimento de pacientes em estado potencialmente grave.

Nas imagens, a filha aparece, em desespero, circulando pela unidade à procura do profissional. A idosa não resistiu e acabou falecendo. O vídeo tem cerca de 6 minutos de duração e foi publicado pouco tempo após o falecimento da paciente.

A filha usou a rede social para desabafar e fazer críticas à gestão da saúde no estado.

“Indignação, essa é a palavra que tenho agora. Minha mãe acaba de falecer por negligência médica no Hospital Regional de Juazeiro. Infelizmente não cheguei a tempo de me despedir da minha mãe. Só encontrei essa cena, minha mãe em cima de uma cama de enfermaria, sendo massageada e abusada (sic), já praticamente morta. Não tinha um médico. Alguém tem que se responsabilizar por essa morte. Doutora Camila, por que saiu e não assistiu a minha mãe? Sei que ela não voltará, mas quero providências para que mais famílias não chorem a morte de seus entes queridos por irresponsabilidades médicas!”, escreveu.

O PNB está entrando em contato com a direção do hospital e com a Secretaria de Saúde do Estado.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome