Servidores da SEDES que trabalharão nas eleições do Conselho Tutelar passam por capacitação

0

 

Cerca de 70 servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) participaram durante esta terça-feira (17) no CIAM, do treinamento para atuação nas eleições para conselheiro tutelar.

A atividade foi conduzida pelo técnico em Informática Jorge Luiz Santos, que atua em treinamentos realizados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Os servidores foram capacitados para manusearem as urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições deste ano.

“O objetivo foi passar conhecimentos básicos de colocação do nome do eleitor, impressão de boletins de urna, correção de problemas técnicos e encerramento de eleição”, disse. Serão utilizadas 29 urnas eletrônicas durante a eleição e segundo Jorge Luiz as chances de problemas nas máquinas são remotas. “Além desse treinamento prévio, estaremos no dia da eleição com todo suporte na parte técnica para que não seja necessária utilização de cédulas de papel”, completou.

A secretária Cida Gama também esteve no treinamento e destacou todo empenho da equipe para que o processo eleitoral do Conselho Tutelar (CT) transcorra de forma tranquila. “Tudo está sendo feito com muito cuidado seguindo o que recomenda o edital e só temos a agradecer o esforço da equipe em todas as etapas. Esse momento é de aprendizado para que todos saiam daqui com as informações necessárias para realizarmos um ótimo processo eleitoral com eficiência e respeito aos envolvidos”, afirmou a secretária.

Nas eleições que acontecem no dia 6 de outubro, na Escola de Tempo Integral Paulo VI, os eleitores poderão votar em 1 dos 22 candidatos, sendo eleitos cinco conselheiros para o colegiado e seus respectivos suplentes que atuarão no quatriênio 20/23.

O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. A lista dos candidatos e mais informações sobre o processo eleitoral estão disponíveis no Diário Oficial do Município no endereço: http://doem.org.br/ba/juazeiro.

 

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome