Sobradinho: Secretaria de Saúde realiza entrega de equipamentos para os Agentes Comunitários

0

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, realizou a entrega de balanças digitais para os 48 Agentes Comunitários de Saúde do município. A entrega do equipamento aconteceu nessa segunda-feira (16), no auditório do Centro Educacional de Sobradinho.

De acordo com a enfermeira e coordenadora do Núcleo de Atenção à Saúde da Família, Blenda Carmo, as balanças serão utilizadas no acompanhamento das crianças, auxiliando no combate a desnutrição infantil.

No ato de entrega, a coordenadora destacou a importância do trabalho conjunto entre os Agentes Comunitários e as Equipes de Saúde da Família.

“São as Agentes Comunitários de Saúde que entram nas residências e têm contato direto com a comunidade. Elas são as responsáveis por repassar pra as Equipes de Saúde da família todo o acompanhamento em relação à saúde da família. Por isso que nós, do Núcleo de Atenção a Saúde da Família, assumimos um compromisso com esses profissionais, de garantir mais condições de trabalho, através da compra de equipamentos de primeira linha”, frisou Blenda Carmo.

A agente Leonice Santos, que compõe a equipe do Centro de Saúde, atuando na comunidade rural do Sangradouro, atende cerca de 160 pessoas. Para ela, o novo instrumento de trabalho vai agilizar o trabalho.

“Esses equipamentos novos representam valorização para nós, Agentes de Saúde, que não medimos esforços para realizar um bom trabalho para toda a população. Principalmente para nós, da zona rural, as balanças vão permitir o acompanhamento do desenvolvimento das crianças. Na minha área de cobertura temos várias crianças que a partir de agora terão um atendimento mais ágil e direto”, destacou Leonice Santos.

Ascom PMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome