Mostra de Educação Inclusiva acontece nesta sexta-feira (20), em Juazeiro

(foto: arquivo)

A VIII Mostra de Educação Inclusiva será realizada nesta sexta-feira (20), em Juazeiro, norte da Bahia. O evento vai contar com a participação de alunos das escolas municipais, professores, pais e a comunidade, das 8h às 12h, na Praça 15 de Julho – ao lado do Paço Municipal.

Serão realizadas apresentações culturais inclusivas das escolas Santa Inês, Maria de Lourdes, Joca de Souza e das EMEIs Maria Hozana e Maria Júlia, além de materiais pedagógicos produzidos e trabalhados em sala de aula, e do grupo teatral da Companhia de Trânsito (CSTT). As equipes do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil (CAPSi), do BPC Escola e do Conselho da Pessoa com Deficiência também estarão com o balcão de informações.

Inclusão

Há 10 anos a Rede Municipal de Ensino de Juazeiro iniciou um trabalho de fortalecimento da Educação Inclusiva. Atualmente são atendidos 600 alunos com deficiência na rede e é oferecida uma estrutura de 50 salas de recursos.

De acordo com a Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC), são 202 profissionais especializados, entre eles professores de AEE, intérpretes, instrutores, brailistas, professor de apoio, auxiliares de AEE, assistente social, psicóloga e gerente, que trabalham diretamente com os alunos autistas, com deficiência física, síndrome de down, surdez, deficiência intelectual, cegos, baixa visão e com deficiência múltipla. Os alunos são atendidos em 110 escolas municipais da sede e interior do município.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.