Felipão, espetáculos de Ariano Suassuna e alvorada: confira a programação de aniversário dos 124 anos de Petrolina

0

(foto: divulgação)

Começa nesta sexta-feira (20), a programação de comemoração ao aniversário do município de Petrolina, Pernambuco, que neste sábado (21) completa 124 anos de emancipação política. A programação vai contar com apresentações musicais, espetáculos teatrais, desfile cívico e alvorada.

Sexta-feira (20)

Uma noite de louvor vai abrir a programação da festa de comemoração. A Porta do Rio vai receber, a partir das 19h30, o cantor Fernandinho e mais outras quatro atrações da cena gospel local: Vitor Oliver & Banda, Quarteto Smirna, Sara Reis e Neto Fernandes.

O público poderá também contribuir levando 1kg de alimento, e o total acumulado será distribuído para instituições de caridade.

Sábado (21)

Alvorada

Mantendo a tradição, a partir das 5h30 da manhã, a centenária Philarmônica 21 de Setembro despertará com muita música os moradores do centro de Petrolina em mais um ano de Alvorada em comemoração ao aniversário da cidade. A expectativa da organização é que centenas de pessoas acompanhem a orquestra nas primeiras horas da manhã dando início ao dia festivo.

A data é duplamente comemorada porque é também neste dia que a Philarmônica 21 de Setembro completa aniversário. Este ano, a orquestra faz 109 anos. A Alvorada sairá da ‘Praça da 21’, seguindo pela Petrolina Antiga e por ruas da região central da cidade.

Desfile cívico

Trazendo pela primeira vez um recorte totalmente cultural da trajetória musical do município, o evento apresentará ao público o tema: “Petrolina: uma cidade de Sol e Música”. Através das alas, carros alegóricos e das bandas marciais, o público terá a oportunidade de conhecer mais sobre a história de diversos artistas e grupos musicais que fizeram e ainda fazem parte do cenário cultural de Petrolina.

O evento conta com a participação de 41 instituições e membros da sociedade civil, da colaboração de diversos órgãos da gestão municipal, Gerência Regional de Educação (GRE), instituições de ensino da rede privada e sociedade civil.

O desfile terá inicio na Praça Presidente Kenedy (Praça das Algarobas) e segue até a Avenida Guararapes, passando pelo prédio da prefeitura e Praça Dom Malan, por volta das 18h.

Após o fim do desfile, a Philarmônica volta a fazer apresentação com clássicos do cantor Geraldo Azevedo.

Puxada

Dois trios elétricos, animados por Chicabana e Felipão, vão animar a Orla 2 de Petrolina, a partir das 21h. A festa é gratuita e cerca de 40 mil pessoas são esperadas no circuito. O percurso será entre as rotatórias localizadas em frente ao restaurante Bêra D’Água e à loja de conveniência All Time.

Sábado (21) e domingo (22)

No final de semana, vai haver um momento especial dedicado ao teatro e à cultura popular brasileira através da obra do escritor Ariano Suassuna. Com 30 anos de história e contribuição para o fortalecimento da cultura local, o Teatro Popular de Arte (TPA) vai interpretar no palco dois grandes sucessos do escritor paraibano.

Nas quatro apresentações previstas, o público poderá prestigiar as interpretações teatrais das obras “A pena e a Lei” e “Auto da Compadecida“. Os textos estão entre os mais conhecidos, lidos e interpretados na extensa relação de obras de Ariano Suassuna.

Com duração de cerca de 1h50, cada sessão poderá ser assistida por centenas de pessoas, sem nenhum custo. Os ingressos serão distribuídos, no local, com 1h de antecedência.

Cronograma – 21 e 22 de setembro:

1ª Sessão, 16h, “A Pena a Lei”

2ª Sessão – 20h, “Auto da Compadecida”

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome