Representando Juazeiro e a região norte da Bahia, Andrezza Santos se apresenta neste sábado (28) na Mostra Sesc de Música, em Salvador

(foto: divulgação)

A cantora e compositora Andrezza Santos, paulista radicada em Juazeiro, cidade do norte da Bahia, há cerca de 5 anos, se apresenta neste sábado (28) na Mostra Sesc de Música, às 20h, no Teatro Sesc Casa do Comércio, em Salvador. Única representante do norte e centro-norte do estado, Andrezza ficou entre os 12 artistas e grupos musicais selecionados para o evento.

No total, foram 127 inscritos, que submeteram 333 músicas. Os 12 selecionados destacaram-se, dentre outros fatores, pela: originalidade composicional e interpretativa; qualidade técnica das performances; capacidade de induzir à apreciação de estéticas pouco presentes nos meios de comunicação; e por apontarem para uma produção pautada na busca de novas sonoridades, nos planos melódico, harmônico e de timbre.

Andrezza Santos, que iniciou sua carreira musical em 2010, aos 13 anos de idade, participa da mostra apresentando três canções: “Cansei”; “Bora Ver” (feat Fatel); e “Árvore Anciã” (feat Euri Mania). Todas as músicas estão no primeiro disco da cantora, ‘Alto Lá, que mescla o experimentalismo eletrônico com elementos da Música Popular Brasileira, e foi lançado no início deste ano nas principais plataformas de streaming da internet.

“Sem dúvidas, é um momento ímpar da minha carreira. Apresentar as canções desse meu primeiro álbum, que fala sobre o despertar, a liberdade e o empoderamento feminino, em uma mostra como essa, é uma forma de mostrar que o papel da arte é também discutir e refletir sobre questões sociais”, considera a cantora.

Mostra Sesc

A Mostra Sesc de Música da Bahia tem o objetivo de fortalecer a identidade da música regional, através do incentivo à pesquisa musical, sendo portanto um evento que pretende congregar artistas e público num contexto aberto à diversidade artística musical.

A 4ª edição da Mostra está acontecendo deste a última quinta-feira (26), e as apresentações foram divididas em dois dias (sexta e sábado).

O Teatro Sesc Casa do Comércio fica situado na Av. Tancredo Neves, 1109 – bairro Caminho das Árvores, Salvador – BA. A entrada é gratuita.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.