Mais de 30 atletas vão representar Juazeiro na etapa nacional dos Jogos da Juventude em Santa Catarina

(foto: divulgação/SEDUC)

Após a finalização das competições das etapas estadual e regional dos Jogos Escolares da Juventude 2019, 32 atletas da cidade de Juazeiro, norte da Bahia, foram campeões e vão representar o município na etapa nacional dos Jogos, que acontece de 16 a 30 de novembro em Blumenau, Santa Catarina. Os atletas vão disputar com estudantes de todo o país nas modalidades de Atletismo, Luta Olímpica, Xadrez, Vôlei de Dupla e Tênis de Mesa.

Juazeiro será representado pelos atletas da rede municipal de ensino das escolas Graciosa Xavier, Iracy Nunes, 02 de Julho, Edualdina Damásio, Anália Barbosa, Paulo VI, José de Amorim e Dinorah Albernaz, e os colégios da rede estadual Guiomar Barreto, Rui Barbosa, CPM, Modelo, CEEP e o Objetivo, da rede privada.

O aluno Pedro Henrique de Lima da Escola Municipal Dinorah Albernaz, vai concorrer em Santa Catarina em duas provas: Lançamentos de Dardos e Disco. “Estou muito feliz por ter sido campeão na Bahia e agora vou representar Juazeiro e a minha escola na etapa nacional. Quero muito trazer a medalha de ouro e estou treinando muito para isso”, disse o atleta.

A atleta Espedita Bezerra, da Escola Municipal José de Amorim, do Junco no Salitre também vai disputar a medalha de outro nas provas de 75 metros / 1.000 metros. “Eu adoro Atletismo e tenho treinado bastante para conseguir bons resultados nas competições. Agradeço aos professores e a todos que me incentivam a continuar no esporte”, ressaltou a estudante.

O gerente de esportes da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) Joacir Oliveira vai acompanhar os atletas no evento esportivo. “A cada ano os estudantes de Juazeiro vêm conseguindo melhores resultados e a classificação para as etapas estadual e nacional dos Jogos. No ano passado levamos 18 atletas esse ano serão 32 para a etapa nacional. A Prefeitura de Juazeiro e a SEDUC têm apoiado muito a prática do esporte estudantil no município e estamos descobrindo grandes talentos na sede e no interior. Vamos torcer para que esse ano nossos atletas tragam mais medalhas para Juazeiro e a Bahia”, disse Joacir.

Lista dos classificados

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.