SecultBA promove oficina de elaboração de projetos para os Editais Setoriais 2019 nesta quinta-feira (3), em Juazeiro

 

(foto: divulgação)

A cidade de Juazeiro, no norte da Bahia, recebe nesta quinta-feira (3) a caravana da Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA), em parceria com as unidades vinculadas, que vai apresentar os Editais Setoriais 2019 e realizar oficinas de elaboração de projetos. O intuito é mobilizar e fazer com que artistas, agentes e coletivos culturais, além de cooperativas, fundações e associações que atuam na área cultural consigam participar das chamadas públicas.

A caravana está percorrendo os 27 territórios de identidade do estado Ao todo são 19 editais, com investimentos de mais de R$ 15 milhões, e as inscrições ficam abertas até o dia 08 de outubro.

Em Juazeiro, a oficina acontecerá a partir das 14h, no Centro de Cultura João Gilberto. As inscrições, gratuitas, serão realizadas no local, antes do início das oficinas. Os interessados devem chegar cerca de 30 minutos antes do horário previsto para o inicio.

Os Editais Setoriais de Cultura são uma iniciativa do Governo do Estado com o objetivo de fomentar a Cultura na Bahia através das diversas modalidades como Artes Visuais, Circo, Culturas Identitárias, Culturas Populares, Dança, Economia Criativa, Incentivo à leitura, Literatura, Museus, Música, entre outras.

A execução é por meio das unidades vinculadas da SecultBA (Fundação Cultural do Estado da Bahia, Fundação Pedro Calmon e Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural), das superintendências de Promoção Cultural e de Desenvolvimento Territorial da Cultura, e também do Centro de Culturas Populares e Identitárias.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.