Carreta Móvel do SENAC inicia agenda de cursos gastronômicos na Praça da Misericórdia, em Juazeiro

(foto: divulgação/ADEAP)

Durante esse mês de outubro, Carreta Móvel do SENAC irá ofertar diversos cursos gastrônomos, a preços acessíveis. As inscrições estão sendo realizadas das 8h às 17h, na Sala do Empreendedor, situada à Praça Dr. José Inácio (Praça da Misericórdia), prédio da ACIAJ, Centro de Juazeiro.

Os interessados devem levar, no ato da inscrição, os seguintes documentos: cópia de RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência. De acordo com a Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), os preços são acessíveis.

Os cursos são voltados para a produção de bolo de pote, bem casados, caldos, pão delícia, cupcake, salgados comerciais, hambúrguer gourmet, pizza, salgados finos e trabalho com bicos.

Curso de “Bolo Artístico”

Já nesta segunda-feira (7), a Carreta Móvel do SENAC iniciou o curso de ‘Bolos Artísticos’, que está ensinando técnicas profissionais de corte, recheio e prensa. Cerca de 10 alunas participam do workshop.

O curso consiste na preparação dos pratos de forma fácil e ágil, oportunizando aos participantes a capacidade de entrar no mercado de trabalho profissional. O objetivo é levar boas informações, ajudando a formar novos empreendedores de uma forma profissional.

A dona de casa Marisete da Silva Costa, explicou os motivos em participar da capacitação. “Essa é a oportunidade de aprender uma nova profissão, de adquirir conhecimentos e ganhar um dinheiro extra. Estou muito empolgada com esse workshop e tenho certeza que é o primeiro de muitos que farei”, afirmou. Já a agricultora Geiziane Ferreira de Oliveira, afirmou que o curso veio em boa hora.

As capacitações gastronômicas oferecidas pelo SENAC são resultados de uma parceira entre Prefeitura de Juazeiro através da ADEAP, SENAC e Sindilojas.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.