Serviços de saúde e cidadania serão levados aos moradores do distrito de Massaroca, em Juazeiro, amanhã (9) e quinta-feira (10)

(foto: divulgação/SESAU)

Atendimentos em diversas áreas de saúde serão realizados nesta quarta-feira (9) em Juazeiro. Na 186º edição da Caravana da Saúde, os moradores do distrito de Massaroca, na zona rural d o município, terão atendimentos especializados e consultas de cardiologia e dermatologia.

De acordo com a Secretária de Saúde (SESAU), na ocasião, serão ofertadas também consultas com clínico geral e nas áreas de endocrinologia, odontologia, psicologia, realização de exames de eletrocardiograma e laboratoriais, assim como serviços de vacinação e testes rápidos. A ação acontecerá na Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito.

Social em Movimento

Também nesta quarta-feira (09), as ações da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) chegarão ao distrito de Massaroca com o “Social em Movimento”. As atividades fazem parte do programa de governo Cuidar da Gente, que leva serviços de diversas secretarias para comunidades da sede e do interior do município.

Será possível realizar atualização cadastral do Bolsa Família, emitir carteira de idoso, além de passar por atendimentos com psicólogos e assistentes sociais do CRAS, CIAM e CREAS, acompanhamento com equipes do programa Criança Feliz, AEPETI e orientação sobre acesso a políticas públicas de assistência como Tarifa Social de Energia, ID Jovem, Telefone Popular, Benefício de Prestação Continuada e isenção de taxa em concurso público.

Além desses serviços, serão desenvolvidas três oficinas profissionalizantes através do Qualifica Mais: Designer de Sobrancelhas, Naked Cake e Maquiagem. Todas as oficinas terão 25 vagas disponibilizadas e serão realizadas na escola Atanilha Luz Araújo.

SAAE em ação

Na semana em que se comemora o Dia das Crianças, as equipes do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) de Juazeiro) realizará, nesta quinta feira (10), através do “SAAE em Ação”, do programa “Cuidar da Gente”, uma mini-gincana com os alunos da escola Professora Antanilha Luz Araújo e demais moradores da comunidade, do distrito de Massaroca.

O objetivo da ação é promover a educação ambiental e o reaproveitamento dos resíduos sólidos. Para isso a atividade tem como finalidade a arrecadação de materiais recicláveis, como papelão, plástico, garrafa pet, ferro, livros antigos e outros materiais reutilizáveis. Estudantes e moradores que conseguirem juntar a maior quantidade destes materiais ganharão brindes do SAAE. Todo material será destinado a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Juazeiro (COOPERFITZ) parceira nas ações do SAAE.

O SAAE em Ação conta ainda com a participação do Palhaço Pouquinho que realizará diversas atividades culturais e recreativas com os alunos. A programação contará ainda com os serviços de negociação de débito, retirada de vazamentos, desobstrução das redes coletoras de esgoto, remoção de entulhos, reposição de calçamento, palestras e oficinas para confeccionar produtos a partir dos recicláveis.

Todas as equipes do SAAE estarão concentradas das 9h às 16h na Escola Professora Antanilha Luz.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.