Alunos do curso de Garçom iniciam fase de estágios em Juazeiro

 

Os alunos do curso de Garçom, promovido pelo Governo do Estado em parceira com a Prefeitura de Juazeiro através do Qualifica Bahia e Qualifica Mais, iniciaram esta semana a fase de estágios em hotéis e restaurantes da cidade. A nova fase se inicia após os alunos passarem por aulas teóricas que abordaram assuntos como inclusão digital, direitos humanos, educação ambiental, higiene pessoal, orientação profissional e noções de inglês.

Divididos em grupos, todos eles estão sendo acompanhados por professores e funcionários dos estabelecimentos. A aluna Mirelly Pereira não esconde a empolgação ao começar a colocar em prática o que aprendeu em sala de aula. “Fomos recebidos muito bem no restaurante e é muito bom começar a praticar com quem realmente vive a profissão no dia a dia”, afirmou a jovem.

Para Wagner Rocha, também aluno do curso, é importante conhecer a realidade dos estabelecimentos. “Cada restaurante tem sua realidade, sua maneira de trabalhar e com o estágio vamos nos adaptando a essas rotinas”, destacou. O primeiro cliente da turma de estagiários foi o autônomo Iran Pereira, que aprovou os futuros novos garçons. “Achei o atendimento muito bom. Estão de parabéns”, disse.

maitre do restaurante, Fabrício Melhorfranco, que já atua há 26 anos na área, elogiou a iniciativa da prefeitura. “A qualificação de profissionais que atuam com serviços é sempre importante e Juazeiro só tem a ganhar com esse curso que trará para o mercado, profissionais capacitados. Vamos passar nossa experiência para esses jovens que estão iniciando e aqui eles vão entender também o nosso amor à profissão”, disse.

Durante o estágio, os alunos irão aprender mais sobre técnicas de venda, abordagem ao cliente, como servir e como se comportar no ambiente de trabalho.

 

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.