Joseilson Marcelino, vereador de Juazeiro, morre aos 58 anos

(foto: divulgação/CMV)

Joseilson Marcelino da Silva, vereador do município de Juazeiro, norte da Bahia, morreu na noite desta quarta-feira (09), aos 58 anos. O parlamentar tratava um câncer e não resistiu às complicações da doença.

Técnico em Radiologia, o vereador foi eleito em 2016, pelo PTB, e havia completado idade nova no último dia 15 de setembro. Joseilson Marcelino era membro efetivo da Comissão de Saúde e pautou esse seu primeiro mandato pela defesa das condições de saúde pública.

Por decisão da família, o velório acontece na sua residência, situada no bairro Dom José Rodrigues, e o corpo será sepultado no final da tarde desta quinta-feira (10), às 17h, no Cemitério de Carnaíba do Sertão.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Alex Tanuri, determinou a suspensão das atividades na Casa Aprígio Duarte por três dias e emitiu uma nota oficial em nome dos vereadores.

Leia na íntegra:

Com imenso pesar, a Câmara de Vereadores de Juazeiro, recebe a infausta comunicação do falecimento do atuante e sempre presente Vereador Joseilson Marcelino.

Companheiro e amigo, dedicado ao mandato, prestativo e coerente na defesa das bandeiras que abraçou, Joseilson participou efetivamente dos trabalhos legislativos desta Casa e será para sempre lembrado como uma das vozes mais firmes em defesa da saúde pública.

Nós, seus companheiros e companheiras deste mandato, nos sentimos profundamente abalados com essa perda e, em sua memória, reiteramos o compromisso de manter firme a luta em defesa da vida e da saúde.

Aos seus familiares, às amigas e amigos, aos seus eleitores e à comunidade do Bairro Dom José Rodrigues, sua maior base eleitoral e motivo constante de seus pronunciamentos, nossos mais sentidos votos de pesar.

Descanse em Paz.

Camara de Vereadores, Mesa Diretora, 10 de outubro de 2019
Alex Tanuri – Presidente

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bonfim (PCdoB), também emitiu uma nota lamentando a morte do vereador.

Leia na íntegra:

Sabemos da finitude dos nossos dias na terra. A vida, com toda sua beleza e seus desafios, é uma grande dádiva, mas acaba encontrando uma etapa final deste lado da existência. Para os que têm fé, porém, permanece a esperança da eternidade, que nos é dada por Aquele que criou todas as coisas.

É nesta esperança que quero abraçar e manifestar toda minha solidariedade aos familiares e amigos do vereador Joseilson Marcelino. A dor da despedida só não é maior do que a fé de que, um dia, celebraremos o reencontro ao lado de Deus.

Joseilson, muito mais do que um aliado político, se tornou para mim um amigo valioso, sempre leal, companheiro e com uma enorme e inspiradora disposição de trabalhar por nossa cidade. O perdemos, sentiremos sua falta, mas guardaremos na memória e no coração a gratidão por termos sido abençoados pela sua companhia, o legado de um homem bom, devotado permanentemente a fazer o bem.

Informo que decretei luto oficial por três dias em sua memória. Meus sentimentos a todos que com ele andaram.

Descanse em paz, meu amigo.

Paulo Bomfim
Prefeito de Juazeiro

Da Redçaão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.