Usuária reclama de dificuldades para agendar exames em UBS de Juazeiro-BA

0

 

Uma leitora do Portal Preto No Branco entrou em contato com a nossa redação para reclamar da dificuldade que está encontrando no atendimento da rede pública de saúde, em Juazeiro-BA.

“Há mais de 2 anos fui diagnosticada com miomatose uterina e desde de então venho perambulando entre Hospital da Mulher e a UBS do meu bairro, no Jardim Vitória. Sofro com problema grave de sangramento e anemia. Na rua aonde moro é área descoberta e a coisa mais rara é conseguir marcar algo no posto”, declarou a paciente.

Ela, que pediu para não ser identificada, disse ainda que por conta da doença, terá que ser submetida a uma cirurgia, mas antes precisa passar por uma ultra-som transvaginal. ” Não consigo marcar o exame. Tem uma fila extensa pra fazer esse tipo de cirurgia e eu não sei qual o critério de marcação, pois nunca consegui fazer os procedimentos, mesmo precisando tanto.”, concluiu.

O PNB encaminhou a reclamação da leitora para a Secretária Municipal de Saúde de Juazeiro. Em resposta, a SESAU orientou que a usuária procurasse o setor de especialidades, na sede da Secretaria, para que o problema fosse solucionado.

 

Da Redação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome